É possível adorar a Deus no meu trabalho?

É possível adorar a Deus no meu trabalho
"Deus está decidindo a quem ele dará uma benção específica por manter a adoração intacta."

Não se você tiver vergonha do Evangelho, de Jesus de quem você se tornou. Adoração é um forte testemunho de nova vida com Cristo. Veja assim; Adoração é uma reação a uma revelação recebida. A palavra diz que Deus foi revelado ao mundo na pessoa de Jesus. Se alguém pisa forte sem querer no seu pé, o que você sente? ‘Dor’. O que você faz? ‘Ai, ai, ai meu pé!’ O pisão no pé gera uma reação, algo que você não pode impedir. Quando Deus se revela a nós através de Jesus é inevitável uma reação, e a adoração vai manifestar uma vida de gratidão, ações de graças e obediência. É uma reação natural adorar a Deus no trabalho. 

Quais os lugares para manifestar adoração?

Pode ser expressa a sua adoração a Deus em todos os lugares, de muitas maneiras e em todo o tempo. Quando você fica quieto e aceita a vontade Deus na sua vida, isso é adoração. Quando foi o momento de maior adoração de Jesus, quando ele cantou um hino após participar a Ceia com seus discípulos? ‘Não’. A sua adoração foi diferente daquela gloriosa inauguração do templo de Salomão ou dos turnos ininterruptos de adoração no tabernáculo de Davi. A adoração que Jesus ensinou foi fazer a vontade daquele que o enviou. Em silêncio podemos adorar a Deus, porque adoração é um estilo de vida obediente. No trabalho, em casa, no entretenimento podemos adorar a Deus. Este último é quando nos divertimos com algo que não deixa o Espirito Santo triste. Adoro a Deus quando faço algo bem feito, e envergonho a Deus quando faço algo ‘meia boca’. Honrar a Deus em tudo que estou envolvido é adorar a Deus.

Posso ser um adorador quando me sinto injustiçado no trabalho? 

Se esforce para que a empresa a qual você trabalhe prospere! Não chegue atrasado, não faça corpo mole, não espere os outros reagirem, não faça panelinhas, não fale mal do seu patrão, da empresa e do salário, não deseje o mal, não inveje outras pessoas etc. Isso é o dever de qualquer trabalhador. Se algo está fora da lei então procure seus direitos dentro da lei, faça isso em honra a Deus.

Veja mais sobre isso: “Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário?” Mateus: 20.13.

Neste texto, parece que a livre negociação foi injusta, pois quem suportou a carga de trabalho mais tempo recebeu o mesmo que aquele que só produziu por poucas horas. 

Talvez um sindicato proibisse essa negociação, porém o fato é que não se tratava de injustiça, mas de inveja. Aquele empregado não se sentia injustiçado, ele estava com inveja. Esta é a natureza humana; invejosa, mesquinha, avarenta, egocêntrica e falsa.  Posso desejar que alguém tenha sucesso? Mas não pode ter mais que eu? – Fulano, te desejo felicidades! Mas você não pode ser feliz mais que eu!

O ofício da adoração no trabalho 

Veja a resposta do patrão: “Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? ’” Mateus: 20.15.

O que aprendemos aqui? Podemos ver e apreciar a generosidade do patrão com aqueles que sofreram a angustia da incerteza (do desemprego​) sem que tenhamos inveja. Não invejar ou cobiçar é uma lei de Deus, quando obedecemos estamos adorando a Deus.

Observe se a generosidade do patrão ou do chefe por alguém te incomoda, ou alguém que anda com você. Talvez seja melhor romper laços com gente que se consome com por invejas e murmurações antes que você comece a fazer o mesmo. Proteja a sua adoração das ciladas, no trabalho ficamos muito focados na produção e nos resultados, e abaixar a guarda da pode ser fatal. A adoração protege a sua vida da murmuração, e o benefício claro de uma vida diligente neste aspecto é a recompensa da benção do Senhor. No caso do texto bíblico, acho que o patrão já decidiu a quem ele vai chamar para trabalhar no outro dia. Quem você acha; quem agradeceu ou quem reclamou?

Deus está decidindo a quem ele dará uma benção específica por manter a adoração intacta. Eu faço essa oração: Deus, por favor, me dá mais um dia para me dedicar no meu trabalho, é um privilégio, é um prazer, é uma honra para mim! Faça a sua oração e tome sua posição de adorar a Deus no trabalho e pelo trabalho.

Por: Ricardo Corrêa

Comentários

comentários