Quem disse que Jesus irá voltar?

Jesus
"O novo nascimento é a condição para ser achado na vinda de Jesus e levado para entrar no reino de Deus (João 3:1-5)."

Você já ouviu falar da segunda volta de Jesus como o evento mais significativo esperado, e de fato é. Ainda que sejamos muito limitados em conceber como será, isso não nos remove o assombro pelo grande dia! Temos sim uma ideia colhida de filmes, comentários e de nossa imaginação, por isso o som da trombeta de Deus (1Co 15:52 – 1Ts 4:6) pode ser diferente de uma trombeta como conhecemos. Mas a nossa concepção fantástica não é sequer comparada ao que virá!  

Através dos tempos e gerações a preocupação é preparar o seu povo, Amós diz: “prepara-te ó Israel para te encontrares com teu Deus” 4:12. E a preparação deve ser a cada momento de nossa existência. Quando você faz o bem material ao seu irmão, quando você consola alguém atribulado, quando se alegra com a alegria do seu irmão, quando você anuncia as Boas  Novas, tudo isso faz parte da preparação. Se você e seu grupo se trancam numa torre esperando a volta de Jesus, na verdade não estão se preparando conforme orientação de Jesus. 

Quem será buscado na vinda de Jesus? 

Há um caminho a percorrer, se você andar em um caminho paralelo, mesmo que muito próximo, não será levado. Por isso que ser membro de uma igreja durante 40 anos, dar religiosamente o dízimo, cantar e tocar louvor, andar com crentes não o fará  subir  se não tiver  nascido de novo. O novo nascimento é a condição para ser achado na vinda de Jesus e levado para entrar no reino de Deus (João 3:1-5).

Jesus não está demorando? 

Vou ser sincero, eu acho que sim. Seria maravilhoso ser arrebatado e presenciar hoje esta experiência. Ele disse que desfrutaríamos de uma vida sem a consequência do pecado que é a angústia, o ódio, a dor, as enfermidades, o choro,  a morte. Ao contrário de tudo isso vamos viver a vida eterna em alegria sem fim e limites.  Naum 1:9 “A angústia não se levantará por duas vezes”. Estaremos em uma grande festa , pois estaremos na presença de Jesus para sempre! Esse deve ser o nosso desejo, que seja hoje a volta de Jesus! Mesmo que uma data não esteja estabelecida, as escrituras apontam alguns sinais como terremoto, peste, fome,  aumento da iniquidade, apostasia e perseguição (Mt 24). 

Como a bíblia diz que será a volta de Jesus?

Jesus quando veio da primeira vez foi incrível,  lindo, uma estrela guiava reis do oriente, anjos  cantaram para pastores, tudo tão ‘fofo’… Menos, é claro, a manjedoura. Mas isso condiz com o fato de ser o nascimento de uma criança, um bebezinho. Agora a coisa muda de figura, João diz que “verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória” (Ap 1:6). Não acho que o padrão de humildade quando Jesus montou na mula será aplicado aqui. Deus não vai ‘economizar’ na manifestação desta glória e poder. Todo olho verá, esse é o briefing. Então veja o que o ‘departamento de efeitos especiais’ reservou para esse dia: “os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, juntamente com tudo que nela há,  será desnudada”. 2 Pe 3:10-13. Veja  também Marcos 13:25. 

O que vai acontecer com quem Jesus não levar?

A graça de Deus não terminará com o arrebatamento, entretanto no meu entendimento, veja Jo 14.16:17, o Espírito Santo irá junto com a Igreja verdadeira. Aquele filme “Deixados pra trás” gera uma confusão na mente, em que pessoas cristãs se converterão depois do arrebatamento. Veja 2 Ts 2, não haverá segunda chance para quem ouviu o evangelho e não creu. Após o arrebatamento aqueles que já ouviram o evangelho  continuarão sendo religiosos de ‘fachada’. Passado o arrebatamento só se converterão quem nunca  ouviu as Boas Novas de forma objetiva. Estes não farão parte da Igreja arrebatada, serão como aqueles que antecederam a existência da Igreja, os judeus, gentios do Velho Testamento. Isso se encaixa perfeitamente quando diz que aquele dia será como um ladrão (2 Pe 3:10), como uma morte súbita, assim como a morte é um ponto final, cabendo somente o juízo.  Não haverá segunda chamada!

Medo, estou com medo de não subir….

Se você é um crente sincero, este medo é um sinal de que você não está sendo bem ensinado sobre este assunto. Jesus disse que pode passar os céus e a terra, porem esta promessa permanecerá (Mt 24:35)!  Mas este medo só é ruim se você tem duvida da salvação e de Deus. Porém o medo também faz parte da auto preservação, o que deve gerar um alerta de não perder a sua coroa. Se o medo é pela falta de conhecimento e intimidade com Deus e sua Palavra, o medo é um alerta. Medo por ser apegado com as coisas do mundo e seu sistema, atenção! Amar a Deus é o antídoto para a insegurança (1 Jo 4:18).

Aguarde o dia do Senhor apressando a sua vinda em desejo profundo

2 Timóteo 4: 8. “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

Por: Ricardo Corrêa

Comentários

comentários