Apertando os parafusos no Ministério

Apertando os parafusos no Ministério
"Após identificar as áreas que precisam de ajustes,  é momento de buscar um alinhamento."

À medida em que os anos passam a nossa visão tende a mudar,  e não pretendo explicar esse “fenômeno” rs cientificamente, mas, assim como tudo o que se usa gasta, os nossos olhos são gastos com o passar dos anos. Devido à esse curso natural das coisas, estou numa idade que sem óculos fica difícil realizar algumas tarefas como por exemplo: digitar este texto aqui rs. Por causa dos meus óculos, hoje fui levada a refletir sobre este assunto – Apertando os parafusos no Ministério – pelo fato de levá-los hoje para fazer alguns ajustes.

As lentes multifocais tem pontos específicos que atendem aos graus referentes a perto e longe, e se os óculos não estiverem adequadamente ajustados ao rosto,  isso pode alterar o campo de visão e gerar dificuldade de enxergar bem. Hoje, enquanto esperava por este pequeno conserto, parei pra pensar sobre a necessidade constante que temos de passar por alguns ajustes e de que forma prática isso se aplica em nossa vida e ministério. Te convido a refletir junto comigo neste texto bíblico,  e então, poderemos chegar à algumas conclusões:

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18: 1-4

Identificando a necessidade de ajustes –

Creio que um hábito importante na nossa caminhada é separar momentos de auto análise direcionados pelo Espírito Santo – desce à casa do Oleiro, entra na presença de Deus, pare para ouvir a voz Dele. Por que direcionados por Ele? Porque desta forma conseguiremos enxergar exatamente quais são os parafusos que precisam ser apertados. Somos casa de Deus, Ele está em nós, nos convencendo, instruindo, abrindo os nossos olhos e nos conduzindo em todo o tempo.

Apertando os parafusos

Após identificar as áreas que precisam de ajustes,  é momento de buscar um alinhamento . E aí você me pergunta: de que maneira apertar os parafusos? Creio que a ferramenta mais poderosa que podemos usar para estes ajustes é a palavra de Deus, ela é um prumo que alinha nosso corpo, mente e espírito. Existem valores eternos e vitais que Deus nos deixou em Sua Palavra que endireitam e alinham o que vai ficando desajustado ao longo do caminho. Neste ponto, podemos nos fazer algumas perguntas, tais como: o que eu sou e  faço está alinhado com os valores da palavra? Minha motivação está correta? O amor tem sido o fundamento principal? Deus está sendo glorificado através da minha vida e obra? E por aí vai…

Muitos de nós nos tornamos ocupadíssimos com a obra e não separamos tempo para estes ajustes,  e com o tempo, vamos perdendo o foco e a perspectiva de Deus para nossa vida e missão. Eu me lembro, há muitos anos atrás numa de nossas reuniões de comunhão e oração na casa Adorando, ouvimos uma frase que me marcou : “O que importa não é como começamos, pois normalmente começamos com uma boa intenção, e sim, como terminamos a carreira que nos é proposta por Deus”. Adhemar de Campos

Este pensamento constantemente ecoa em meu coração,  e confesso que almejo chegar ao final, e ser encontrada fiel ao Senhor e à obra que Ele me confiou aqui nesta terra.  Precisamos entender que com o passar dos anos, os parafusos vão se afrouxando e necessitam de ser apertados, e pela graça do Senhor podemos ser ajustados e alinhados por Ele. Existem algumas práticas que vão nos acompanhar até o fim, e o hábito de descer à casa do Oleiro deve fazer parte da nossa jornada.

Talvez você esteja vivendo um momento em que as lentes do seu coração estão embaçadas, ou que sua visão de perto ( hoje) ou de longe (futuro) não está bem ajustada. Quem sabe é tempo de você descer à casa do Oleiro e deixar que Ele, através do Seu poder e Sua palavra viva aperte estes parafusos, ajuste a sua visão,  e então, você possa prosseguir e avançar bem ajustado ao centro da vontade de Deus.

Se você já viveu um momento assim e tem um testemunho para compartilhar, escreva aqui nos comentários e certamente a sua experiência poderá edificar a vida de outro irmão. Caso você esteja vivendo este momento, quero deixar aqui palavras de encorajamento à você e te garantir,  que firmado no Senhor, mesmo que doa estes apertos de parafusos, o resultado final será maravilhoso!

Prosseguindo para o alvo…

Christie Tristão.

Comentários

comentários