Fé , Igreja e Coronavírus

Coronavírus
"Como é importante compreendermos o nosso papel como igreja do Senhor Jesus neste momento! A partir daí, poderemos agir de forma que sejamos eficazes na nossa missão que independe de circunstâncias e situações."

Quem de nós poderia imaginar que no dia de hoje estaríamos reclusos em casa por causa de um vírus? Provavelmente no início do ano, todos nós fizemos grandes planos para 2020, uma virada de década. O ano iniciou tranquilo e parecia que tudo ia correr dentro do planejado, até que de repente fomos surpreendidos com o COVID-19. Uma situação inusitada se formou mundialmente e com certeza essa geração nunca teve que lidar com algo dessa dimensão. E a igreja como tem se portado mediante o medo que se alastra pelos quatro cantos da terra? Neste texto te convido a refletir comigo de que maneira essas palavras (Fé, Igreja e Coronavírus) se conectam e podem ser   resposta para esse momento.


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Esse versículo nos diz que a fé é o fundamento, ou seja, o alicerce que sustenta aquilo que esperamos e é a prova do que não podemos ver.  Eu me lembrei de uma história que vivi alguns anos atrás, quando estávamos estudando sobre fé num grupo caseiro que participávamos. Naqueles dias, eu e meu esposo, fomos acometidos por um acidente grave de carro e por isso fui hospitalizada. Me lembro que a palavra do médico foi da possibilidade de eu ficar tetraplégica. Ouvir isso não é fácil, mas no instante em que ouvi essa palavra , me lembrei de que Jesus era o médico dos médicos e que minha vida estava nas mãos Dele. Minha fé foi acionada!  Me lembrei que a bíblia diz em Isaías 53:4-5 “Ele levou sobre si as minhas dores e enfermidades… e por suas pisaduras eu fui sarado”. Naquele momento trazer à memória a palavra de Deus, alimentou a minha fé e eu decidi me firmar e fundamentar nessa promessa. Enfim, horas depois de fazer uma tomografia foi descartada aquela possibilidade de diagnóstico. Ao final, o médico me disse que eu tinha um problema congênito na cervical e que eu poderia conviver com isso sem ter problemas futuros.

é o fundamento da igreja do Senhor, o  corpo de Cristo aqui na terra. O nosso papel enquanto igreja nesses dias,  é de nos alimentar e crescer em fé e assim levar esperança para as pessoas. De que maneira podemos crescer em fé? Através da palavra de Deus.  “De sorte que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus” Romanos 10:17  Sei que é importante estarmos informados das notícias e agirmos de acordo com as recomendações das autoridades, mas não podemos estar fundamentados nisso. Quando nos enchemos somente de notícias, o medo e  o desespero vão tomando conta de nós e isso paralisa a nossa missão que é de levar boas novas. Precisamos alimentar a nossa fé e assim como igreja do Senhor na terra, nos tornar instrumento de vida e esperança. Esse é o papel da igreja!

Como é importante compreendermos o nosso papel como igreja do Senhor Jesus neste momento! A partir daí,  poderemos agir de forma que sejamos eficazes na nossa missão que independe de circunstâncias e situações. Hoje é o COVID-19, mas amanhã pode ser outra questão que teremos que lidar. Se realmente conhecemos a palavra de Deus, sabemos que estamos vivendo os últimos dias e isso implica em tempos difíceis e num posicionamento correto da igreja. O momento agora é de nos unirmos em fé e amor para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Senhor.

De que maneira vamos fazer a diferença? Deixo aqui esta pergunta e também palavras de encorajamento e incentivo para você  entrar no secreto e buscar direcionamento em Deus para entender qual é a melhor maneira de ser um proclamador de fé e esperança. Seja em casa com seus familiares, em ligações de vídeo com seus amigos, usando suas redes sociais de forma intencional, escrevendo textos, compondo canções e etc, etc… O Espírito Santo habita em nós e pode nos direcionar da melhor maneira como só Ele sabe fazer. Mergulhe em Deus nestes dias, aproveite para ler mais a palavra e se ocupar com aquilo que te faz crescer espiritualmente.  Desta forma, depois que tudo isso passar, continuaremos fiéis, firmes na fé e cumpridores da nossa missão de vida.

Deus abençoe sua vida, família, igreja e as nações da terra.

Christie Tristão.

Comentários

comentários