5 dicas para desfrutar do lugar secreto

5 dicas para desfrutar do lugar secreto
"Tu, porém, quando orares, entra no “teu quarto” e fechada a  porta, orarás a teu Pai, que vê em secreto te recompensará (Mateus 6:6)."

1) Separe um tempo do seu dia exclusivo para buscar a presença de Deus

Ao separarmos este tempo, estamos dizendo para Deus e para nós mesmos,  o quanto é importante estarmos focados na pessoa e na presença Dele. Ele é o bem mais precioso que temo

2) Esteja atento à voz de Deus

Devemos sempre considerar que Deus habita em nós e que Ele deseja se relacionar  e se revelar. Muitas vezes nos achegamos a Ele e somente nós falamos, então quando Ele vai falar não damos mais atenção. Ele não está interessado em ouvir um monólogo, mas nos convida a dialogar num relacionamento de mão dupla.

3) Encontre prazer em estar neste lugar em Deus

Para aqueles que não discernem Deus espiritualmente, soa  chato e religiosidade separar tempo específico para estar na presença Dele. Verdadeiramente, não há melhor lugar do que estar Nele, com Ele, através Dele. Nada se compara a majestade da presença do Rei.

4) Caminhe com pessoas que valorizam o lugar secreto

Nutrir relacionamentos extraordinários em Deus, é uma chave para crescermos espiritualmente e fluirmos como um instrumento de crescimento para outros. Como é importante nos relacionar com pessoas que nos incentivam a buscar a Deus, isso nos leva a ir mais alto no nosso relacionamento com Ele.

5) Evite registrar em fotos e compartilhar publicamente o seu momento em secreto com Deus

Não se esqueça que este lugar é de intimidade e edificação pessoal – Lugar secreto, é secreto, não precisa ser divulgado ou mostrado como uma forma de publicizar a sua pessoa  e aquilo que é devido somente à Deus.

Encerro estas dicas com uma dica de ouro que Jesus nos deu:

Tu, porém, quando orares, entra no “teu quarto” e fechada a  porta, orarás a teu Pai, que vê em secreto te recompensará (Mateus 6:6).

Comentários

comentários