Fé | Christie Tristão

Fé

Hoje pela manhã fui despertada por uma imagem em minha mente: um cego sendo guiado.
Comecei a pensar no significado de fé, e liguei imediatamente à imagem que eu havia visto e logo veio um primeiro texto bíblico em minha mente:

Ora , a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem (Hb 11.1).

Quando um cego é guiado por alguém, ele confia que esta pessoa o conduzirá perfeitamente em segurança até o seu destino final. Assim é a nossa vida com Deus, quando depositamos a nossa fé e confiança Nele, cremos que de fato Ele é bom, é Deus e que sempre nos conduzirá em um caminho seguro e perfeito.
Continuei a meditar sobre o assunto e alguns outros textos foram chegando rapidamente em minha mente:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Fp 4.13). 

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo seu poder que em nós opera  (Ef 3.20).

Com certeza o meu quarto ficou pequeno para aquele momento! Então perguntei a Deus qual era o sentido de tudo aquilo que estava acontecendo, o que exatamente Ele estava querendo me dizer. Pensei na situação que estou vivendo há uma semana: semana passada passei mal e tive m diagnóstico de diverticulite, e por isso tive que desmarcar minha agenda do fim de semana, e estou de repouso deste então“.
Voltando ao meu pensamento com Deus, eu disse a Ele: Deus eu tenho fé para ser curada agora, mas também creio que se estou passando por isso é porque o Senhor tem um propósito lindo ao final. Foi aí então que consegui entender o que estava se passando. Primeiro a minha alegria, esperança, confiança, e força para continuar não vem de nenhuma circunstância seja ela boa ou ruim., vem de Deus. Não importa o que eu esteja vivendo, Ele é um Deus bondoso, maravilhoso e suficiente pra mim, e continua me conduzindo perfeitamente em segurança. Fé é poder dizer que “tudo posso naquele que me fortalece” mesmo quando as coisas estão difíceis, e é crer que Ele vai muito além do que a nossa mente e coração podem alcançar.
Pra encerrar, logo que levantei da cama recebi uma mensagem em meu telefone da minha irmã com o mesmo texto de Fp 4.13, e então tive ainda mais a certeza de que Deus estava falando comigo.
Enfim, agradeço a Deus porque apesar de toda a luta estou feliz e certa de que tudo tem um propósito.

E o Deus de toda a graça que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer  (1Pe 5.10).

Por: Christie Tristão

Comentários

comentários