Quando o louvor se torna uma oração poderosa parte 2

oração poderosa
"Nossa melhor arte apresentada como louvor será repugnante para Deus se nós desviarmos de ouvir e obedecer à lei."

Quando nosso louvor é abominável e não se transforma em poderosa oração

Algo pode manchar nossa vida e impedir que nosso louvor se transforme em uma oração poderosa. Não importa a dedicação ou recursos com que venhamos investir. “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável” Provérbios 28:9. As muitas manias adquiridas através das extensas variáveis periféricas da nossa vida tornam a percepção lenta e insensível. Nada substitui o arrependimento, a confissão de pecados.

Nossa melhor arte apresentada como louvor será repugnante
para Deus se nós desviarmos de ouvir e obedecer à lei. O profeta Amós trouxe a resposta aos que se sentiam ricos e seguros. “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras.”  Amós 5:23. O que é isto senão uma resposta às orações feitas quando entregavam ofertas, louvores e sacrifícios?

Veja o que Deus responde em relação aos cultos de louvor que Israel oferecia: “Ainda que me ofereçais holocaustos, vossos sacrifícios queimados, com vossas ofertas de cereais, não me agradarei disso tudo; tampouco olharei para as ofertas de paz e comunhão, mesmo que sejam de vossos melhores animais de engorda.” Amós 5:22. Aí está uma resposta clara ao louvor que faziam. Mesmo que investissem seus mais caros recursos nas cerimônias e rituais não haveria o agir de Deus. Jamais aqueles louvores se tornariam uma poderosa oração.

Hoje vemos pessoas empregando truques para produzir e induzir “o mover de Deus”. Estes usam de recursos da arte, mídia e até psicológicos para provocar uma ilusão para que acreditemos que Deus está aprovando suas obras. Não há louvor que finja unção. Pois quem tem o verdadeiro Espírito discerne o espírito mentiroso. O louvor falso provoca uma oração falsa, um poder mentiroso. A resposta de Deus a estes louvores e orações falsas é dada pelo profeta:

Em vez disso, deixai correr livre o direito como um rio caudaloso, e a justiça como um ribeiro eterno. Amós 5:24.

O caminho do louvor até ser uma oração poderosa

Somos humanos, não conseguimos ser verdadeiros e sinceros a todo o momento, vez por outra os tentáculos do pecado move uma parte da nossa humanidade e passamos a trapacear, manipular ou fingir. Nada disso é espantoso ou pode nos pegar de surpresa, isto é inerente à natureza caída. Contudo ela não deve nos dominar, a solução já foi dada, quando pecarmos nós temos nosso advogado (1 Jo 2.1). Assim que desistimos de fraudar a nossa unção podemos experimentar o poder da transformação. Jó passou por ela, ao aceitar o modo de vida proposto por Deus. Por que nosso louvor não é poderoso? Por que ele não se torna uma oração respondida de forma audível? Por quê? Desejamos que nossa oração seja respondida em nossos termos. Ou um pequeno sinal semelhante às narrativas dos personagens
bíblicos. Nós queremos ouvir a voz de Deus falando de um redemoinho como Jó ouviu. Pedimos que passe a Sua bondade diante de nós como foi com Moisés para vermos as costas de Deus (Ex 33.18-23). Suplicamos por sinais como o de Elias, um fogo, um terremoto, um vento e a voz suave dizendo: – Por que você está aqui Ricardo, João, Maria, Pedro? Mas Deus não nos responderá assim.

A resposta é que temos algo melhor que estas manifestações. Possuímos a
imensurável expressão de Deus. Muito mais esclarecedora e aberta que as costas, vozes, nuvens, redemoinhos etc. “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser.” Hebreus 1:1-3.

Através do Filho nosso louvor se torna uma oração poderosa

Para alcançar crescimento precisamos de constância, exercer misericórdia e esperar. Deus nunca nos deixa sem resposta, por isso seu louvor se tornará numa poderosa oração quando você permitir a continuidade da obra que Deus iniciou na sua vida. Obedientemente, fazendo tudo o que o Senhor já te orientou fazer. Os detalhes são importantes, os grandes movimentos também. Seu louvor se tornará uma poderosa oração por intermédio de Jesus. Nele suas obras serão aperfeiçoadas do jeito que Ele
escolher, no tempo que Ele já determinou. Então dê continuidade ao que Deus já começou fazer na sua vida. Continue…

Por: Ricardo Corrêa

Leia também: Quando o louvor se torna uma oração poderosa parte 1

Comentários

comentários