Most Beautiful / So In Love (feat. Chandler Moore)
5 de outubro de 2019Playlist Louvores para crianças
12 de outubro de 2019Sinto-me muito honrado em escrever estas poucas linhas apresentando o livro consistente de Gleydice Bernardes. Quero que entendam por consistente uma obra embasada em comunhão com Deus, conhecimento de sua Palavra e também visão das necessidades do dia a dia da igreja, no que tange ao serviço de adoração.
O título da obra já resume muito bem o que a autora revela em seu conteúdo, começando pelo norteamento que deve ter aquele que serve ao Senhor na área de louvor, e mais especificamente com música. Não é de se admirar: muitos que começam bem este trabalho, desanimam em meio às lutas do caminho, muitas vezes desconhecendo a causa real do desânimo e retrocesso.
O “propósito” é o que nos inspira, alimenta e sustenta no empreendimento. É ele que nos garante a firmeza no direcionamento que nos conduz ao alvo. Não há chance de realizar a obra do Senhor sem experimentar pessoalmente o seu propósito fluindo em nós.
Louvo o Senhor por haver conhecido Gleydice e, ao longo deste tempo, perceber que essa virtude está inserida em seu ser. E por isso, sua obra a revela como alguém que vivencia o que ensina, trazendo também aos seus leitores ricas observações e dicas preciosas que serão ferramenta útil nas mãos de muitos líderes de louvor.
Pr. Paulo Cezar (Grupo Logos)
Tenho aprendido pela vida que um verdadeiro artista nem sempre é aquele virtuose que deu sorte de ser projetado pela mídia. Um verdadeiro artista é aquele que tem persistência. A regra vale para os ruins, para os medíocres e para os bons. Gleydice Bernardes está entre os bons artistas. Sua persistência é visível, digna de admiração. Apesar das dificuldades que enfrenta no dia a dia para trabalhar no nordeste brasileiro, Gleydice, esta mãe, missionária, teóloga e compositora, segue em frente alimentando-se de sonhos, de esperança e de um coração cheio de amor pelo seu Senhor, o Deus poderoso, que lhe deu a chance de conhecê-lo, aceitá-lo e servi-lo por meio da arte.
Permanecer na carreira é mais difícil do que entrar nela. Desde que conheci Gleydice, de tempos em tempos recebo notícias de suas ações e de seus projetos. Adoração está sempre na pauta principal. Sua alma é de adoradora, mas sua vocação também é ensinar; por isso, nasceu este livro que agora está em suas mãos. Tive o privilégio de ler o primeiro manuscrito há muitos anos. Ele era enorme e tinha muitas partes a serem revistas. Foi o que Gleydice fez nos anos seguintes, provando que é persistente, constante, em tudo o que faz. Então, hoje me chega às mãos o mesmo texto, desta vez bem mais elaborado, mais prático e centrado. Pudera! Nesse ínterim, Gleydice esteve estudando comunicação, acrescendo à sua bagagem pessoal essa importante ciência. Seu conhecimento comunicativo, portanto, se somou ao artístico, ao teológico, ao tempo de serviço no ministério e às suas experiências. A moça de sonhos missionários, oriunda do afamado Seminário Betel Brasileiro, agora encontra no campo missionário o seu momento de não só praticar, mas também ensinar.
Este livro é, na verdade, um manual sobre adoração, desses que, de quando em quando, precisam ser escritos porque as pessoas da igreja se renovam. Gleydice é escritora da nova geração de adoradores. Sua obra vem somar-se às anteriores e nutrir a biblioteca dos alunos de teologia, dos ministros de louvor, dos pastores e líderes, dos técnicos de som e vídeo, enfim, dos membros da igreja do Senhor Jesus. Seu texto é um revisar dos bons princípios da Palavra a respeito da adoração e das técnicas de conduzir o canto na igreja. Afinal, muitos ministros de hoje que têm sido apenas reprodutores de artistas famosos perderam a identidade ministerial. Necessitam relembrar, urgentemente, como se conduz o louvor congregacional.
Para mim é uma honra apresentar essa “adoradora sertaneja” que, ao lado do seu esposo, pastor Wostenes Santos, tem impactado vidas no sertão nordestino, cuidando de pessoas. Esta é a mais nobre missão também destinada aos adoradores. Desde o princípio do seu ministério, Gleydice entendeu que de nada adianta cantar bonito senão há vida nem relacionamento com as pessoas. Adoração e relacionamento precisam andar juntos. Isso contemplo nessa adoradora, que, a partir de hoje, também pode ser chamada de escritora e professora na Casa de Deus. Que a igreja aproveite seus conhecimentos, que os artistas se surpreendam com suas ideias didaticamente bem expostas eque o Senhor a abençoe porque ela está colocando seus dons a serviço do Reino de Deus. Gleydice é uma verdadeira artista que ministra, em espírito e em verdade, com persistência e constância. Recebam-na com uma salva de palmas, em nome de Jesus.
Pr. Atilano Muradas, escritor, compositor e jornalista
Adquira o livro aqui: Betel Brasileiro
Acompanhe as notícias e novidades aqui no Adorando