Vivendo o extraordinário – Conhecendo a palavra.

Vivendo o extraordinário
"Conhecendo a palavra de Deus, conheceremos os pensamentos e caminhos Dele para a nossa vida.  Vivendo o extraordinário é conhecendo a palavra continuamente".

Todos os dias somos bombardeados por  n “verdades”, coisas que pensamos a nosso respeito, o que as pessoas dizem sobre nós ,  diagnósticos sobre a nossa saúde, baseados nas nossas vivências e experiências do dia a dia. Será que estas verdades traduzem de fato a  nossa verdade? O que tem norteado a nossa crença, nossos sonhos e planos, nossa percepção do ontem, hoje e o amanhã? Neste texto Vivendo o Extraordinário – Conhecendo a Palavra, vou tratar exatamente deste assunto e espero que ao final tanto eu quanto você,  possamos estar convictos de que viver o extraordinário é algo que está totalmente ligado ao conhecimento e revelação da palavra de Deus.

Voltando às questões sobre “a verdade”, eu deixo mais uma perguntinha básica: “Onde encontramos a verdade que nos proporciona uma vida extraordinária?  

Eu creio que ela está contida no livro vivo,  que foi inspirado pelo Espirito Santo (2Tm 3:16,17) e que traduz a essência do criador e nos esclarece a verdade a nosso respeito. Essa é a verdade que norteia a nossa história e pavimenta a estrada de uma vida extraordinária.  

Trazendo este assunto para a parte prática, eu gostaria de compartilhar alguns pontos importantes que poderão nos ajudar a buscar, conhecer, compreender e viver o que a palavra de Deus diz sobre nós.

  1. Ouvir–  A bíblia nos ensina que a fé (nossa crença e confiança) vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus ( Rm 10:17).  Muitas vezes escutamos mas não damos ouvidos, “entra por um ouvido e sai pelo outro.” Ouvir a palavra, é um ato que nos envolve integralmente,  corpo, alma e espírito.
  2. Ler – Me lembrei de uma musica da minha infância na igreja, que dizia assim:  Leia a bíblia e faça a oração se quiser crescer. Os nossos olhos são a janela da nossa alma, ao lermos a palavra de Deus permitimos a entrada em nossa mente e coração da verdade que ilumina a nossa vida e caminho. (Sl 119:105)
  3. Meditar – Refletir na palavra, meditar durante o nosso dia, muda circunstâncias, nossa forma de pensar e agir.

 

Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.  Js1:8

 

4. Praticar – O ato de ouvir, verdadeiramente é o primeiro passo para praticarmos a palavra.  Se somos tomados ( Hb 4:12) e transformados por esta verdade, naturalmente decidimos praticá-la. A palavra nos instrui a não sermos apenas ouvintes e sim praticantes  (Tg 1:22)

5. Declarar –  Há poder na palavra viva, e há poder em nossas palavras (Pv 20:21). Ao declararmos o que a bíblia diz, seja através das nossas orações,  canções ou até mesmo de falas , estaremos ativando esse poder em nós e através de nós.

 

No livro de Isaías 55:9, a bíblia nos diz que os pensamentos e caminhos de Deus são mais altos que os nossos. Isso quer dizer que Ele tem algo extraordinário para eu e você vivermos. Conhecendo a palavra de Deus, conheceremos os pensamentos e caminhos Dele para a nossa vida.  Vivendo o extraordinário é conhecendo a palavra continuamente.

Enquanto escrevo este texto me lembrei de uma fala do Pastor Márcio Valadão que  marcou minha vida e me despertou para esta realidade. Fico por aqui e te convido a fazer esta declaração sempre que estiver diante da palavra, seja como leitor ou ouvinte.

Esta é a minha Bíblia,
Eu sou o que ela diz que eu sou,
Eu tenho o que ela diz que eu tenho,
Eu posso fazer o que ela diz que eu posso fazer.
Hoje eu serei tocado pela Palavra de Deus!
Eu audaciosamente confesso que minha mente está alerta, meu coração está receptivo.
Eu estou pronto para receber a incorruptível, indestrutível, sempre viva semente da Palavra de Deus!

Eu nunca mais serei o mesmo. Nunca, nunca, nunca. No nome de Jesus! Amém.

Espero de alguma forma ter contribuído para que você dê mais um passo rumo a vida abundante e maravilhosa que Deus preparou para você. Na próxima semana continuamos juntos nesta série Vivendo o extraordinário e eu te convido a permanecer comigo nesta jornada.

E você,  tem experiências com a palavra de Deus? Conte pra nós aqui nos comentários.

Deus o abençoe.

Christie Tristão.

Comentários

comentários