CRISTIANISMO “ÁGUA COM AÇÚCAR”

Cristianismo
"É preciso lembrar que todos os nossos atos nos trazem consequências, sejam boas ou ruins."

A MENSAGEM – Mt. 7:13-14:

“Não procurem atalhos para Deus. O mercado está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem-sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre. Não caiam nesse golpe, ainda que multidões o recomendem. O caminho para a vida — para Deus! — é difícil e requer dedicação total.”

Hoje em dia muito se ouve sobre como podemos ter acesso a uma vida cristã simples e fácil, descomplicada e sem esforços, que é necessário apenas crer e viver. Lindas palavras. .

Ao falar sobre esse cristianismo “água com açúcar”, C.S. Lewis disse “Essa visão diz simplesmente que existe um Deus bom no céu e tudo o mais está bem – deixando de fora todas as outras doutrinas difíceis e terríveis sobre o pecado, o inferno, o diabo e a redenção.” Ao chamar essa filosofia de infantil, ele complementou dizendo “Não espere de mim uma religião simplista. Afinal de contas, as coisas reais não são simples.”

Não existe fórmula mágica, não existem atalhos, não existe “revelação libertadora” que nos tira a responsabilidade de tomarmos a nossa cruz diariamente, de escolhermos uma vida de renúncia constante do “eu”.

Vemos em Gálatas 5:1 que fomos livres e portanto não devemos nos submeter novamente a um jugo de escravidão, contudo não disse que não teríamos nenhum jugo nessa vida. Aliás, o próprio Jesus Cristo disse em Mateus 11 que devemos tomar o jugo Dele, pois esse jugo é suave e Seu fardo é leve.

A verdadeira liberdade não se demonstra pelo fato de vivermos sem culpa ou sem peso na consciência como resultado de quaisquer atos que realizamos. É preciso lembrar que todos os nossos atos nos trazem consequências, sejam boas ou ruins.

O segredo é aprendermos a viver pelo Espírito, o que é possível através da obra consumada de Jesus Cristo na cruz; quando vivemos pelo Espírito não damos lugar aos desejos da carne (Gl. 5:13-18).

Por: Lucas Ragazzi

Comentários

comentários