O Significado da Semana Santa – Redenção da Humanidade

O Significado da Semana Santa – Redenção da Humanidade
"Neste texto gostaria de compartilhar a respeito deste assunto e espero que pela graça do Senhor e pela revelação do Espírito Santo,  haja no nosso coração a compreensão do valor da maior expressão do amor de Deus por nós."

Interessante como nestes dias falamos a respeito de questões relacionadas a Jesus que normalmente não se fala em outros momentos do ano. Muitos, por causa de tradição, cumprem um ritual sem muita compreensão, simplesmente porque alguém lhes ensinou que deveria ser assim. Outros se alegram pelo fato de ter mais um bom feriado no ano, e assim a oportunidade de descansar um pouco. Enfim, tenho meditado a respeito deste tema “O Significado da Semana Santa”- e chego à conclusão que o meu maior motivo de celebrar é “A Redenção da Humanidade.”

Neste texto gostaria de compartilhar a respeito deste assunto e espero que pela graça do Senhor e pela revelação do Espírito Santo,  haja no nosso coração a compreensão do valor da maior expressão do amor de Deus por nós.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

 Este verso bíblico carrega uma verdade revolucionária, transformadora e indescritível, que muitas vezes cai num lugar comum. A questão é que a humanidade estava condenada à morte eterna, e se encontrou completamente afastada de Deus. O pecado maculou a nossa natureza divina e nos conduziu à um caminho de afastamento da nossa identidade original e também do destino que nos havia sido proposto pelo criador “viver para Sua Glória e desfrutar de Sua majestosa presença.” Ah ! que perda imensurável foi essa!! E então, a partir de uma natureza adâmica e carnal e totalmente humanizada sem a essência do criador a humanidade foi caminhando num ambiente de densas trevas, sem esperança, sempre em busca do divino mas com uma perspectiva afetada que a impedia de encontrar o verdadeiro caminho de volta ao plano original de Deus.

Mas Deus,  em Seu infinito amor não desistiu do Seu plano original, o de se conectar com pessoas e em relacionamento revelar Sua Glória, bondade, grandeza e majestade. E por causa desse amor incondicional Ele simplesmente ofereceu o Seu único Filho para que de fato o curso da vida retomasse o seu destino inicial, e um novo e vivo caminho surgisse até Ele. E então,  em Cristo, aquele que veio até nós e se fez homem, sofreu, levou sobre si nossas dores e pecados, nos redimiu, resgatou do destino de morte e então trouxe consigo a – Redenção da Humanidade.

Afinal, onde todas as transgressões foram perdoadas, não existe mais qualquer necessidade de oferta de sacrifício pelo pecado. Devemos perseverar na fé  Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus, por um novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo; e tendo um magnífico sacerdote sobre a Casa de Deus. Portanto, acheguemo-nos a Deus com um coração sincero e com absoluta certeza de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e os nossos corpos lavados com água pura. Sem duvidar, mantenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porquanto quem fez a Promessa é fiel; Hebreus 10 : 18-23

Uau!!! Sinceramente refletir sobre esta verdade enche meu coração de uma alegria imensa e gratidão eterna, pois, não foi por mérito nosso e sim pela manifestação viva do amor de Deus por nós, aquele que desde o início tinha um plano de vida e não de morte.  Pela morte e ressurreição de Cristo “aquele que vivo está”, podemos desfrutar da vida eterna com Deus. A páscoa é a celebração desta realidade, se existe algo a celebrar nestes dias, nesta semana e constantemente,  é:  JESUS  ressuscitou e vivo está!

O cordeiro santo que tira o pecado do mundo

João 1:29

O Significado da Semana Santa

 Concluo esta reflexão emocionada e impactada pelo valor do amor de Deus por cada um de nós. Gostaria de te convidar à uma reflexão pessoal sobre o fundamento da sua fé, esperança e amor.  Deixo aqui também uma palavra de estímulo à você que tem caminhado sem esperança e perspectiva de futuro, CRISTO VIVE, REINA e Ele é o caminho que nos conduz ao Pai, à essência da vida. Que o seu feriado de Semana Santa, seja a sua grande oportunidade de viver algo real com Deus que pode mudar todo o curso da sua vida.

Por: Christie Tristão.

 

 

 

Comentários

comentários