De dia, de noite: devocional | Missão

Missão


Mateus 5:14-16  “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Compreender a nossa identidade em Deus, nos esclarece o nosso propósito de vida. Constantemente eu reflito e analiso sobre a questão:  de que maneira estou investindo meu tempo e meus dias? Cada um de nós é criado por Deus para ser único e cumprir um propósito muito específico. Algumas pessoas passam a vida toda sem se atentar para isto ou até mesmo ficam girando em círculos em torno de duas perguntas:

1- Quem sou eu? 2- Porque eu existo?

Certamente encontramos  a resposta certa para estas duas questões em Deus. Conhecer a Deus nos leva à compreensão de quem somos e o qual é o nosso propósito de vida.. A palavra de Deus é muito clara a respeito da identidade e missão dos filhos de Deus. Neste texto do sermão do monte, Jesus nos ensina:

1- Vós sois  a luz do mundo

A luz existe para dissipar as trevas, que é  ausência de luz. A escuridão não resiste a luz. A bíblia nos diz em  João 8:12 “Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.  Cristo é a luz da vida, quando Ele se torna Senhor da nossa vida essa luz entra dentro de nós e nos torna  luz também. Essa verdade está ligada à nossa identidade.

2- Essa luz não pode ficar escondida

A luz existe para iluminar, esse é o papel dela. Talvez isso soe lógico para você. Mas porque Jesus nos traz  este ensinamento? Creio que é para nos encorajar a cumprir a nossa missão: fazer diferença, sendo luz onde há escuridão no mundo. Não faz sentido ser luz e estar escondido. Confesso que tenho uma tendência a ser mais reclusa e volta e meia o Espírito Santo me desperta para sair desse esconderijo e ir levar luz, levar Cristo ao mundo. O mundo tem sede de Deus, as pessoas clamam por luz e aqueles que têm essa luz precisam deixar brilhar.

3- Resplandeça a vossa  luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a Deus

Essa parte do versículo traz claramente de um modo prático,  como ser efetivamente luz no mundo. Através das boas obras, do amor, de gentileza, serviço aos outros, nos relacionando com pessoas. Se recebemos a luz que é Cristo, nos tornamos parecidos com Ele. Como você pode aplicar isso em sua vida? Se perguntando no seu dia a dia: em meus passos, nessa e naquela situação, o que faria Jesus? Ser luz é ser como Ele, é fazer como Ele.  Jesus faz toda a diferença na vida das pessoas e Ele nos chama para sermos instrumento de transformação neste mundo. 

Mateus 5:14-16  “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Por aqui encerramos a nossa caminhada devocional de sete dias. Esperamos que de alguma forma  você tenha sido inspirado a continuar sua jornada junto com a palavra de Deus, lendo, orando, meditando e aplicando em sua vida. Desta forma, seremos encontrados fiéis até o fim e teremos  o que apresentar ao Rei no grande dia. 

Levante e brilhe!!!!!!!!

Por: Christie Tristão


Comentários

comentários