A Paternidade que extingue a orfandade
7 de agosto de 2020Conheça 3 ministérios e se envolva em missões.
12 de agosto de 2020Adoração e Missão
A adoração está relacionada com aqueles que estão apaixonados por Deus, que amam e são atraídos pelo Senhor e cujo desejo é agradá-lo, em João 4 vemos que:
(…)Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
É importante observar que a mulher mencionada nesse texto estava perguntando a Jesus sobre adoração, o lugar onde se adorar e nesse mesmo capítulo é descrita a conexão entre adoração e missões. No momento em que Jesus explica sobre adoração acontece um grande mover missionário. Aquela mulher atrai toda sua comunidade para Jesus.
Adoração está ligada a missões, pois aquele que ama ao Senhor, começa a amar o que Ele ama.
Por muitos anos eu ministrei sobre adoração em seminários, e é notório que um adorador se caracteriza também por chorar pelo que Deus chora.
O adorador está diariamente em comunhão com o Senhor e Ele mesmo compartilha conosco seus propósitos. Sim, Ele está chorando por aquela criança em Calcutá, aquela menina na África, aquele pai no meio da floresta amazônica, aquela tribo que precisa de alguém para alcança-los, ou os solitários que choram nos aranha-céus. O adorador acaba se tornando um cúmplice da dor do coração de Deus e de sua missão. É preciso saber onde Ele está se movendo e o que Ele está fazendo neste tempo.
Adoração é também se achegar a Deus e a medida que esta aproximação acontece começamos a descobrir o que Deus sente, o que queima em Seu coração e quais são Suas prioridades. Muitos adoradores dizem querer trazer “os céus para a terra”, mas você traz os céus para a terra quando atrai as prioridades dos céus e uma delas é alcançar os perdidos.
Ao estar com os irmãos na África me impressionou a maneira como as crianças e jovens adoram ao Senhor. Eles buscam ao Senhor com fome, com intensidade ao ponto de me fazer lembrar um pouco do Brasil há alguns anos quando tínhamos poucos recursos financeiros, mas estávamos famintos, sedentos por Deus e havia simplicidade em nossa adoração.
Tenho desafiado muitos ministros de louvor no Brasil a não fazerem da plataforma um esconderijo. Muitas pessoas acham que a ela é o alvo final, porém esse é só um lugar onde você expressa parte de sua vida de adoração. A vida do adorador não acontece em apenas 50 minutos semanais, mas entendendo o que está no coração Dele por meio de uma vida de comunhão. Ao estar em Moçambique, Namíbia, África do Sul eu vi a fome que as nações estão sentindo, um despertar em busca da presença de Deus. Isso me abençoou muito.
A melhor plataforma que existe é o centro da vontade de Deus. Por isso quero desafiar os ministros de adoração para também estarem na plataforma de poeira no meio da mata, ou na África, seja onde o Senhor direcionar, vá!
Por: Judson de Oliveira