Sejam cheios! Odres novos, vinho novo!

Sejam cheios! Odres novos, vinho novo!

Nesta reflexão de hoje eu gostaria de compartilhar a respeito da obra do Espírito Santo na fundamentação, crescimento e avanço da igreja cristã na terra.  Precisamos entender que o Espírito Santo é Deus em nosso meio,  Jesus (Deus encarnado) foi muito claro ao anunciar o Espírito Santo : João 14.15,16 “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê e nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará com vocês.”

Desde o princípio de tudo o Espírito Santo esteve presente, porém se manifestou antes de Cristo de maneira diferente.  Hoje ele é a manifestação de Deus disponível a nós, aquele que nos revela e testifica Deus, um dom para todo aquele que crê verdadeiramente que Jesus é o Cristo, o filho de Deus. Desde o princípio da igreja do Senhor foi estabelecida nesta realidade espiritual, pessoas se uniram em busca da promessa (derramamento do Espírito) e foram cheias do Espírito e assim capacitadas para a proclamação da verdade do Evangelho de Jesus. Atos 2.1-4 “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.” 

Que realidade magnífica! Deus dentro, não somente o Deus que é, e está em todo lugar, mas dentro: 1Coríntios 3.16 “Não sabeis que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”  Wowww!!!!! Impossível lidar com esta realidade num lugar comum, isso é sobrenatural, extraordinário e real!!!! Deus estabelecendo Sua igreja sendo cheia, conduzida e capacitada pelo Espírito Santo.  Esta é a base da igreja viva de Jesus na terra, um grupo de pessoas que nasceram do alto e se tornaram a casa de Deus e por isso são condutores desta vida, desta realidade espiritual.

Retornando ao início deste texto: “obra do Espírito Santo na fundamentação, crescimento e avanço da igreja cristã na terra”, gostaria de discorrer rapidamente sobre este assunto. Vivemos hoje um crescimento exponencial da igreja do Senhor na terra, muitos tem se aproximado da família de Deus, alguns verdadeiramente convertidos outros ainda “simpatizantes”. Que privilégio viver neste tempo e ver tudo o que Deus tem realizado no nosso meio, porém, paralelamente à esse crescimento existe uma questão que precisa ser enfrentada pela igreja que é a necessidade de encher os “odres novos” do “vinho novo”. A igreja do Senhor é sustentada e fundamentada por Ele mesmo, precisa ser cheia do Espírito, pois somente assim é capacitada para a proclamação e convencimento de pessoas a respeito do Evangelho de Jesus, pois, somente o Espírito convence da verdade, da justiça e do Juízo. Esta não é uma obra de homens, nenhuma estratégia humana por mais bem elaborada que seja pode obter este resultado.

Creio que Deus está chamando a igreja para se aproximar Dele novamente, para que seja cheia do Espírito. A verdade é que hoje se vê muita obra e pouco poder. Não deixo esta palavra aqui como um crítica e sim como um alerta pra todos nós igreja do Senhor, PRECISAMOS SER CHEIOS DO ESPÍRITO, para que haja um crescimento real e qualitativo, não somente quantitativo. Creio que está às portas um novo tempo de visitação e enchimento do Espírito, e obviamente para cumprir um propósito de Deus. Sinto cheiro das águas, sinto um vento ainda distante mas creio que vem algo novo e fresco de Deus para a igreja.

É momento de estarmos atentos e assim como aquele povo que estava num lugar reunido em busca do derramamento do Espírito. Creio que uma trombeta tem sido tocada nestes dias, convocando a igreja para entrar neste lugar em Deus, onde será cheia do Espírito e haverá uma proclamação do Evangelho como nunca antes vivemos em uma proporção muito maior fundamentado num nível de poder muito maior também, poder do alto. Algo assim como foi no início da história da igreja, e todos eram movidos e conduzidos pelo Espírito Santo e muitos fiéis eram acrescentados na família. Deus está levantando homens cheios do Espírito que o representem com excelência e eficiência na terra. Não existe outra forma de crescimento para a família de Deus na terra.

Por: Christie Tristão. © 2016 Portal Adorando.

Comentários

comentários