Olhando Para a Base

Olhando Para a Base
"Muitos tem ido, mas não tem buscado tempo para se alimentar em sua igreja local (igreja onde é membro) e nem mesmo servido à mesma. O trabalho precisa começar em casa para depois sair para outros lados."

 

Deus tem me mostrado algumas coisas a respeito dos ministérios extra-locais, ou seja, os ministérios proféticos que Deus levantou para ir a outras igrejas levando a palavra profética. Nestes últimos cincos anos, levantaram-se em todo país ministérios com o chamado de ir à igreja de todo país, com o objetivo de louvar e adorar a Deus e servir aos irmãos. Percebo que com o passar dos anos que alguns ministérios estão correndo o risco de se perder em seu chamado. Muitos tem ido, mas não tem buscado tempo para se alimentar em sua igreja local (igreja onde é membro) e nem mesmo servido à mesma. O trabalho precisa começar em casa para depois sair para outros lados.

O suporte da igreja local para os ministérios extra-locais, é de extrema importância.

Todos nós precisamos de um lugar para nos apoiar, descansar e para buscar ajuda quando esta for necessária. Uma analogia para expressar um pouco o que estou falando,  é o caso do avião e do aeroporto. No aeroporto se encontra a base que dá as direções e suporte técnico ao comandante do avião. O avião quando está no ar não tem por onde se guiar a não ser pelos instrumentos de bordo e principalmente pelas instruções que são enviadas pela base. É praticamente impossível ao piloto chegar a salvo em seu destino sem a ajuda da base. Seria uma irresponsabilidade do piloto não seguir as instruções da base, pois, no avião encontram-se vidas com confiam em seu trabalho e bom senso. È assim que podemos ver os ministérios que tentam andar por suas próprias pernas, é um perigo para eles e para as igrejas que os recebem.

Os ministérios devem evitar que a relação com a igreja local chegue ao ponto de se tornarem totalmente desconhecidos e alheios.

O que Deus quer direcionar para sua obra, na maioria das vezes Ele compartilha com os irmãos da igreja local, com o corpo e não com grupos itinerantes. Não estamos afirmando que Deus não fala ou revela o que está em seu coração para os ministérios extra-locais. Se os ministérios não têm comunhão com o Corpo, dificilmente eles verão o que Deus quer que seja feito à sua amada Igreja.

Não mudem o foco do que Deus os chamou, de levar sua palavra profética.

Nem sempre vocês serão bem recebidos ou abençoados financeiramente, mas para que tenham força para continuar, terão que ter um suporte espiritual e emocional, que virá de sua igreja local. Muitos irmãos tem se entregado ao perigo da profissionalização de seus ministérios, igrejas estão contratando ministérios de louvor e adoração extra-locais para ministrar e o pior é que tem ministérios se submetendo a essas situações. Não percam o foco! E igrejas,  não transformem a obra em negócio! Para não cair nessas armadilhas é importante que os ministérios tenham um acompanhamento de perto de líderes e pastores locais, os quais com certeza os ajudarão a buscar direcionamento de Deus.

“Ministérios desenvolvam relacionamentos com sua Igreja, participem, sejam presentes, amem. Honrem aqueles que têm pagado preço de oração e lágrimas por vocês, que lutam para que a obra a que foram chamados a cumprir seja cumprida.”

Por: Judson de Oliveira 

Comentários

comentários