Quebro Meu Vaso – André Aquino e Luma Elpidio
21 de novembro de 2018Composição Musical – Samuel Fratelli
22 de novembro de 2018Desde o início de toda a jornada do Adorando, seja no site ou através das escolas anuais e de fins de semana que realizamos, uma chama sempre queimou no nosso coração: O desejo de ver a música cristã cumprindo seu papel e o despertar de uma geração de músicos cristãos comprometidos com o Senhor . Hoje comemoramos o dia do músico e por isso não poderíamos deixar de escrever um artigo em homenagem aos músicos que tem se dedicado à esta arte tão divina.
Arte divina? Como assim? Deus é o criador de todas as coisas, ele criou a música, uma ferramenta poderosa que tem o poder de carregar consigo mensagens que podem mudar e interferir no rumo de vidas e da história . Assim como tudo o que Ele cria tem um propósito e um objetivo sempre muito bem definidos, quando Deus criou a música e compartilhou isso com os músicos, Ele tinha e tem um propósito muito específico: comunicar Sua essência.
E o músico, como fica neste contexto? Ele é simplesmente o canal privilegiado pelo qual Deus pode comunicar a verdade e a vida . Tenho em casa uma musicista nata, desde recém-nascida pude constatar através de experiências incríveis que a música era parte da vida dela. Eu, particularmente não nasci musical, mas pude desenvolver ao longo da caminhada este dom. De qualquer maneira, se nascemos dotados ou não, e ainda assim desenvolvemos a habilidade para música ao longo da vida, precisamos como músicos ter a consciência de que estamos lidando com uma ferramenta poderosa e divina.
E então, deixo aqui umas perguntinhas básicas pra sua reflexão e inspiração: O que você tem feito com esta ferramenta poderosa? Qual é a mensagem que você tem levado através da música? De que maneira você tem contribuído para o cumprimento do propósito da música cristã?
Concluo meu texto agradecendo a Deus por Sua bondade e grandeza em nos dar acesso a esta arte tão poderosa e nos tornar instrumentos ( afinados por Ele) que criam e executam sons que geram vida, cura, libertação e transformação. Deixo aqui também meus parabéns a você que é músico e tem se empenhado na utilização adequada e proposital da música. Oro a Deus para que haja crescimento exponencial da “música da vida” na terra e que cada vez mais os músicos sejam instrumentos afinados pelo criador dos sons perfeitos. Deixo também meu encorajamento a você que tem um desejo de ser um músico, vai em frente, se disponha, estude e cresça no conhecimento do criador e desta arte poderosa criada por Ele : a música!
Por Christie Tristão.