A HISTÓRIA POR TRÁS DA MÚSICA
1 de julho de 2020História da Música Cristã – Por Gerson Ortega
2 de julho de 20201- Criar momentos de comunhão, onde os membros possam se conhecer melhor:
Mesmo que hoje o tempo seja escasso, é importante que a equipe do Ministério tenha encontros que não sejam somente para ensaio. Gerar uma atmosfera de cooperação e comunhão num ambiente mais informal onde as pessoas se sintam parte do todo, é super importante para desenvolver este “lugar”de colaboração.
2-Identificar as habilidades e forças de cada um:
Nestes encontros sugeridos acima, pode-se desenvolver algumas dinâmicas com o grupo, em busca de identificar os talentos e habilidades dos membros do grupo.
3- Incentivá-los a trocar e compartilhar conhecimento espiritual ou técnico musical:
Através de grupos de troca intencionais ( selecionados por assuntos de interesse comum), encoraja-los a compartilhar o conhecimento uns com os outros, com o objetivo de criar vínculos com potencial para uma troca mais direcionada a longo prazo.
4- Separar um tempo para composição de músicas em grupo:
Essa cultura de composição musical em grupo não é muito comum em nossas igrejas, mas é algo a ser observado e construído. Uma música composta por várias pessoas pode carregar consigo uma mensagem mais fundamentada na palavra de Deus e em experiências diversas de vida e assim se tornar mais acessível a todos.
Tem mais dicas para você é só clicar aqui: Dicas Adorando