História da Música Cristã no Brasil – Por Gerson Ortega

História da Música Cristã no Brasil

Nessa ministração, Gerson Ortega nos convida à uma viagem ao passado. A partir de experiências como integrante e produtor do grupo Vencedores por Cristo, um grupo de músicos missionários, ele compartilha com maestria um pouco da história da música cristã brasileira. Histórias inimagináveis por nossa geração que têm acesso à tantos instrumentos e estilos aceitos pela igreja nos dias de hoje, como por exemplo, na época haviam igrejas que não aceitavam o uso de uma guitarra elétrica, bateria e outros dentro dos templos. Muitos foram perseguidos por causa disso. Sim! Houveram aqueles que resistiram bravamente, construindo uma nova cultura musical com a inclusão de novos instrumentos e estilos musicais para a propagação do Evangelho de Cristo através da música. Posso ouvir um amém?

Agora uma curiosidade:

Você sabia que foi nesse tempo também que a igreja saiu das 4 paredes e começou a evangelizar em todos os lugares com a música? Um grupo de amigos, com a participação de Gerson Ortega, uniu forças com Nelson Bomilcar, entre outros cooperadores tornando-se pioneiros nesse modelo de evangelismo, tendo como objetivo anunciar e compartilhar o Reino de Deus.

Vou te falar bem a verdade: tem história demais nesse vídeo, cada uma mais fascinante e instigante que a outra.
Gerson te motiva a valorizar e usar a arte, oferecendo a Deus mais que notas musicais, e sim canções inspiradas por Ele e traduzidas com muita beleza.

Esperamos que você cresça em conhecimento e seja abençoado por essa ministração. Assista o vídeo, curta, compartilhe.

Dica Adorando

Você pode usar essa ministração como uma palestra em sua igreja ou ministério que você esteja integrado!

Fique à vontade para deixar seu comentário logo abaixo!

História da música cristã no Brasil – Gerson Ortega

Fique por dentro das notícias e novidades aqui no Adorando. 

Comentários

comentários