Playlist Louvores para crianças
12 de outubro de 2019Servindo a Deus em Família | Luciano Subirá
16 de outubro de 2019
Eu sou uma líder de adoração e tenho a bênção de ter um relacionamento incrível com o cara da tecnologia em minha igreja. Isso pode ser um pouco injusto, porém, como acontece de ele ser meu marido.
Não importa se você está muito perto ou você mal conhece o responsável por tecnologia em sua igreja, como um líder de adoração você sempre pode encontrar novas maneiras de servi-los – e com eles – melhor. Aqui estão quatro idéias. Espero que inspirem você a estar sempre procurando mais:
1. Fornecer listas das canções (com as letras certas)
Quando você terminar uma lista de canções, não se esqueça de dá-la à equipe de tecnologia assim que você puder. Às vezes parece que cada música que cantamos tem pelo menos três versões diferentes. Certifique-se de que a pessoa encarregada de exibir as letras tenha a que você vai cantar. Mostre a ele ou ela que você se importa, fornecendo as letras você mesmo.
2. Incluí-los no ensaio
Isso pode não se aplicar para grandes equipes de tecnologia, mas ambas as igrejas que eu fiz parte tinham apenas um ou talvez duas pessoas de tecnologia. Esse ministério pode ficar muito solitário. Meu marido gosta de fazer parte dos ensaios, ouvir as novas músicas que estamos praticando e orar conosco.
3. Esteja atento na verificação de som
Este não é exclusivo para líderes de adoração, e você precisa enfatizar este ponto para toda a sua equipe. Não é incomum que quando os músicos ficam atrás de seu instrumento, eles esquecem o mundo inteiro ao seu redor. Os bateristas começam a brincar com suas baquetas, os guitarristas começam a exibir seus melhores riffs, as meninas do coro começam a se aquecer ou a conversar um com o outro.
Técnicos vão tentar pegar a atenção dos músicos um por um, certificando-se de cada membro da equipe soa bem enquanto todo mundo está sendo barulhento. Isso é completamente rude. Precisamos ser respeitosos e deixar que os técnicos trabalhem.
4. Encoraje-os a adorar
As pessoas de tecnologia às vezes podem sentir que sentem falta do tempo de adoração na igreja. Eles estão corrigindo ruídos estranhos, certificando-se de nada é muito alto ou muito calmo, ou se concentrar em mostrar o slide direito no tempo. A coisa é, eles não estão faltando na adoração. Eles estão adorando tanto quanto o vocalista. Lembre-os disto de vez em quando, agradecendo-lhes por servir e adorar a Deus ao seu lado.
Essas são apenas quatro das muitas maneiras pelas quais líderes de adoração podem servir pessoas de tecnologia na igreja.
Você tem outras idéias?
Por: Ana Avila. © 2016 CHURCHMAG. Original: 4 Ways Worship Leaders Can Serve Tech Volunteers Better
2 Comments
[…] partes do mundo, com histórias diferentes, ênfases diferentes e chamados diferentes. Os líderes de louvor dessas igrejas tem diferentes chamados e precisam discernir como servir suas congregações mais […]
[…] às necessidades do encontro. Um vocalista pode fluir em cânticos ou palavra profética no meio da adoração. Isso tem que ser valorizado por quem está na mesa. Neste momento, levante o volume do microfone e […]