O QUE TENHO APRENDIDO SOBRE A IGREJA NESSES DIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL

ISOLAMENTO SOCIAL
"Já tentaram calar os cristãos, já tentaram destruir templos, já tentaram eliminar todo um povo para impedir a expansão do evangelho."


Lembrem-se dos primeiros dias, quando foram iluminados, e de como permaneceram firmes apesar de muita luta e sofrimento. Houve ocasiões em que foram expostos a insultos e espancamentos; em outras, ajudaram os que passavam pelas mesmas coisas. Sofreram com os que foram presos e aceitaram com alegria quando lhes foi tirado tudo que possuíam. Sabiam que lhes esperavam coisas melhores, que durarão para sempre.
[Hebreus. 10:32-34]

História

Cresci ouvindo histórias sobre a Igreja. História das mais recentes até as mais antigas, das mais alegres até as mais tristes, de tempos de multiplicação e de tempos de perseguição, de momentos de edificação de templos e momentos de destruição de templos. Já tentaram calar os cristãos, já tentaram destruir templos, já tentaram eliminar todo um povo para impedir a expansão do evangelho, já tentaram destruir a Bíblia, mas NUNCA conseguiram destruir a IGREJA de Cristo. A IGREJA NUNCA PARA.

Experiência

Ministrar louvor “congregacional” e pregar para cadeiras vazias tem sido um desafio muito grande pois não fomos criados para andarmos sozinhos, mas para um relacionamento com Deus e com o próximo. Há uma graça e poder específicos que são liberados quando o povo de Deus se reúne. 

Aprendizado

Porém, mais do que nunca posso entender nesses dias que a Igreja não é nenhum templo feito por mãos humanas e sei que paredes não nos unem, mas sim um propósito eterno. Temos tido a oportunidade de ser Igreja em casa para os nossos familiares e de ministrarmos o louvor e adorarmos diretamente a Ele no nosso secreto. CADA CASA É UMA IGREJA. 

Esperança

Logo estaremos juntos exaltando e engrandecendo o nome Dele, pois Ele habita no meio dos louvores do Seu povo. E que grande dia será quando nos unirmos ao coral de anjos entoando:

“Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, que é e que já de vir.” Ap. 4:8.

Lucas Ragazzi de Sousa


Comentários

comentários