O que Deus deseja que os pastores e líderes de louvor saibam

O que Deus deseja que os pastores e líderes de louvor saibam

Anteriormente eu escrevi sobre o que os pastores desejavam que seus líderes de louvor saibam e também o que os líderes de adoração querem que seu pastor saiba. Hoje eu gostaria de terminar, sugerindo algumas coisas que eu acho que Deus quer que ambos os grupos saibam. Estes pontos não são certamente tudo o que pode ser dito, mas eles podem ser úteis,  para ter em mente enquanto trabalhamos juntos para servir as nossas igrejas e trazer glória ao Salvador.

1. A igreja pertence a Jesus, não a nós. (Mt 16.18)

Rivalidade e desunião contradizem o que Jesus veio fazer – nos fazer um (Jo 17.11, 21-22; Fp 2, 1-2).

Se pensarmos que o outro líder está tirando o “nosso” tempo, o principal problema é a forma como vemos o nosso papel.

Mesmo que estejamos no mesmo time, Jesus nomeou pastores para ensinar e liderar na igreja. No final do dia, o líder de adoração deve seguir o exemplo do pastor.

2. Nossa liderança musical e a pregação devem fluir de uma vida de adoração. (Rm 12.1-2; Hb 13.15-16).

Nenhuma quantidade de frutos públicos podem compensar a falta de devoção privada ou a prática contínua do pecado.

Se a sua vida devocional ou familiar sofre constantemente por causa do tempo que você dá ao ministério público, é hora de fazer uma pausa e obter ajuda.

Deus valoriza nossas vidas mais do que os nossos dons. Ele pode nos usar, mas ele não precisa de nós.

3. Nós estamos na mesma equipe e temos o mesmo objetivo – ver a glória de Deus em Cristo engrandecido no coração e na vida das pessoas. (2 Co 4.6)

Pastores usam palavras, enquanto líderes de louvor usam palavras e música.

Em geral, os músicos precisam lembrar-se de apontar para a mente, enquanto pregadores precisam se lembrar de apontar para o coração.

O objetivo dos nossos esforços não deve ser o de ouvir as pessoas dizerem: “Que grande adoração!” Ou “Que grande sermão!”, mas “Que grande Salvador!”

4. Nenhum líder será eficaz a parte do trabalho do Espírito Santo através da Palavra de Deus e do evangelho. (1 Ts 1.4-5; 1 Ts 2.13; Rm 1.16-17).

Nem os nossos talentos musicais ou nossas habilidades de comunicação podem, definitivamente, determinar a nossa eficácia. Deus estabeleceu os meios através dos quais Ele trabalha e só Ele pode trazer os frutos.

Não podemos acrescentar algo à Escritura ou ao evangelho e torná-los melhor do que já são.

Ao invés de procurar principalmente como deixar a música /pregação mais criativa, incomum, ou inovadora, queremos ser fiéis para fazer a Palavra de Deus e o evangelho claros e relevantes.

Eu oro para que em qualquer área que você sirva, seja como pastor ou líder de adoração congregacional, você encontre grande alegria em saber que o próprio Jesus está construindo sua igreja e as portas do inferno – ou relações difíceis com os que servem ao seu lado – não prevalecerão contra isto.

Por: Bob Kauflin. Copyright © 2015 Worship Matters. Original: What God Wants Pastors and Worship Leaders to Know

Comentários

comentários