Não há domingos normais

Não há domingos normais

Entrevista com Bob Kauflin

Adorar Jesus, juntamente com a sua igreja é um privilégio incrível.

A própria voz de Deus soa na leitura e na pregação da sua palavra. A comunidade dos redimidos responde juntos em oração e canção. Pastores cuidam da alma de seu rebanho através de sua preparação do culto e liderança a frente da igreja. Congregados oferecem, como ato de adoração, a sua humilde, mas sacrificial, parceria financeira na missão da igreja.

Faça um inventário cuidadoso, e você vai descobrir que na maioria das semanas esta é a única hora mais importante da semana – e ainda somos tão propensos a desperdiçar uma oportunidade tão rica, às vezes até mesmo ao ponto de negligenciá-la.

Crie uma sensação de expectativa

Recentemente, tive o privilégio de sentar-me com o líder de adoração Bob Kauflin, que atua como diretor da Sovereign Grace Music e é autor de Worship Matters (Louvor e Adoração) e True Worshipers (Adoradores verdadeiros – tradução livre). Ele está ansioso para ver os cristãos fazerem o máximo na adoração corporativa, e feliz em oferecer seu conselho sobre alguns passos simples que podemos tomar para torná-lo mais significativo.

Como podemos preparar o nosso coração para a adoração? “Queremos construir um sentimento de expectativa”, diz Kauflin, “que estamos indo para nos encontrar não só entre si, mas com Deus. Isso é uma coisa incrível.”

“Não há domingos normais” onde devemos simplesmente atravessar os movimentos e esperar muito pouco. Em vez disso, devemos cultivar “um senso de fé” para a adoração corporativa que, segundo ele, “se desenvolve ao longo de um período de tempo, apenas lendo a Palavra de Deus e vendo quantas vezes Deus chamou o seu povo para se reunir com eles, para lembrá-los de suas promessas, e fortalecê-los.”

Além de preparar nossas mentes e corações a cada semana através da palavra de Deus e oração, Kauflin oferece três pequenos conselhos para nos preparar para o domingo de manhã, que são básicos mas potencialmente podem mudar o jogo.

1. Durma o suficiente

Por mais óbvio que possa parecer, não poderíamos deixar de dizer que muitos cristãos ficam acordados até muito tarde na noite anterior e encontram-se arrastando-se no culto corporativo.

“Ir para a cama mais cedo no sábado”, Kauflin diz com sinceridade, com um sorriso. “É incrível como muitas vezes fazemos as coisas até tarde da noite de sábado, lutamos para se levantar na manhã de domingo, chegamos tarde, e realmente não participamos da maneira que podíamos porque não estávamos preparados.”

2. Tenha um bom planejamento

Em segundo lugar, para aqueles com crianças pequenas, Kauflin diz fazer um esforço para pensar no futuro e preparar as crianças com a instrução apropriada sobre o que é o culto, e quais são as expectativas deles, e não apenas arrastá-los junto. E planejar alguns minutos extras com antecedência para se vestir, para evitar a loucura emocional de não encontrar um sapato perdido, ou algum outro item perdido, bem quando é hora de sair.

3. Chegue cedo

Finalmente, Kauflin aconselha que nós devemos tentar chegar alguns minutos mais cedo, ao invés de precisamente no momento em que o culto é iniciado.

“tenha o objetivo de chegar à reunião quinze minutos antes do seu início. Pense em casamentos: ninguém quer chegar tarde num casamento. . . . [Devemos] pensar na reunião de domingo assim, onde eu quero estar lá cedo, porque há tanta coisa acontecendo de antemão. Se todos esses dons espirituais estão em funcionamento antes do início da reunião, mesmo, por que não haveria de querer estar lá, tanto para participar e ser usado por Deus para servir os outros, e, em seguida, sermos encorajados e fortalecidos por aqueles em torno de mim? “

Perder o domingo é perder Graça

Mas não somos apenas propensos a entrar no domingo de manhã mal preparados; Às vezes, até negligenciamos reunir-se, por muitas desculpas. Então, eu também perguntei ao Kauflin: “O que os cristãos perdem quando eles perdem o culto do domingo?” Ele respondeu: não só estamos perdendo a família, mas estamos perdendo o próprio Deus no trabalho para derramar sua graça.

Planeje com antecedência, cultive a esperança, e faça da adoração corporativa um hábito semanal premiado. Quando o povo de Deus se reúne em um espírito de adoração, não há de fato nenhum domingo normal.

Por: David Mathis. Copyright © 2016 Desiring God. Original: No Normal Sundays

Comentários

comentários