Ministério de Louvor – Serviço da Música
14 de novembro de 2022Adoração como sentido de vida
26 de janeiro de 2023Se não centralizarmos Jesus, tudo isso perde o sentido. Então de que maneira podemos trazer Cristo para o centro do natal?
Hoje estou num dia de bastante reflexão. Final de ano é sempre um tempo em que refletimos de que maneira estamos gastando o nosso tempo. Talvez você esteja lendo esse texto e pensando: esse texto é sobre o natal ou ano novo? Sim é sobre o natal , comemorar o natal cujo centro é Jesus, nos faz repensar a vida, o tempo, o foco e os alvos. Dentro deste contexto, te convido a meditar comigo de que maneira podemos trazer mais de Cristo para a nossa Adoração de Natal.
No natal comemoramos o nascimento de Cristo. Mesmo que de fato não tenha acontecido nesta data específica, este é um momento em que paramos para comemorar e celebrar em família. A festa em si é muito legal! Trocar presentes, comer comidas deliciosas e estar em família, tudo isso é maravilhoso. Mas se não centralizarmos Jesus, tudo isso perde o sentido. Então de que maneira podemos trazer Cristo para o centro do natal?
1- Planejando o ambiente
Escolha canções inspirativas, gere em Deus uma palavra sobre a pessoa, a essência de Jesus. Prepare um ambiente acolhedor, propício para comunhão e reflexão.
2- O maior presente é o amor
O valor de um presente está muito mais em como ele pode representar e agradar a pessoa do que em quanto gastamos para compra-lo. Envolver amor ao presentear, é ir além de simplesmente comprar um bem material. Talvez o maior presente seja um abraço, dedicar seu tempo a alguém, servir com prazer e alegria, preparar algo especial que expresse a sua admiração e carinho. Gaste tempo orando por seus familiares e colocando cada um diante do Senhor. Ore por aqueles que ainda não conheceram a Cristo, e peça ao Senhor que se revele à Eles neste encontro de família.
3- Ore, cante e reflita
A família já está reunida! Gastem um tempo para refletirem juntos sobre a pessoa de Jesus, o filho de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Reflitam sobre a grandeza do amor de Deus ao enviar seu único filho. Deem à Jesus primazia, ações de graças, devoção, louvores, adorem ao Senhor.
Trazer Cristo para nossa adoração de natal é viver a perspectiva vertical e horizontal do amor. Vertical , porque tudo o que somos e fazemos deve refletir amor de Deus que nos atingiu e o nosso amor a Ele. Horizontal, que é o fruto desse amor que nos alcançou e nos capacitou a amar as pessoas.
Desejamos a todos um feliz natal e um tempo de maior revelação do Cristo filho do Deus vivo, em sua vida e em sua casa.