Essência de Deus – Jackie Lodos

Nós vivemos diante de uma pessoa real que estende para nós este convite que flui da essência do amor, Jesus chama cada coração a sair da letargia e entregar-se a um amor incondicional por Deus.  Ele nos chama para viver na Sua mais alta plenitude, e  amar com o nosso tudo.

“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.” (Mt 22:37-38)

Amor é quem Deus é, o que Ele dá e o que Ele exige. Deus não ama dentro de limites, mas plenamente. É assim que Ele nos convida a amá-Lo e amar aos outros (Jo 17:26).

Somos chamados para um relacionamento com Jesus para sempre, compartilhando do seu coração e vivendo próximos Dele intimamente. Jesus deseja que seu povo viva na transcendência do seu  poder e majestade,  e  participe da comunhão do seu amor para sempre .

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama. E esse que Me  ama, será amado pelo Meu Pai, e Eu o amarei e me manifestarei a ele.” (Jn. 14:21)

Experimentar o amor de Deus nos leva a amá-lo mais do que a nossa vida, não há sacrifício grande demais quando o nosso coração está queimando com o selo de fogo do seu amor. Jesus está selando o nosso coração e, isso fala de recebermos graça para experimentar progressivamente  mais do amor de Deus (Ct 8:6-7)

Eu creio que estamos vivendo um momento de transição global e que um movimento do Espirito Santo acompanha essa transição, e um dos componentes mais   críticos que irá  nos abastecer  nessa jornada é o conhecimento de Deus e do seu amor por nós. Minha mensagem e oração é desafiar você a ir mais alto mais fundo no amor de Jesus, há profundidades maiores….

Quero que pensemos intencionalmente sobre o quanto de Deus  já alcançamos, e quanto Dele há para ser experimentado em nossa jornada de 70  80 anos na terra. Quero te desafiar  a pensar e questionar seu coração a caminho de experimentar Jesus, seu amor por nós e seu mandamento de amá-Lo com nosso TUDO!

Amor verdadeiro exige conhecimento! Nossa geração precisa desesperadamente ver a  Cristo como o seu maior tesouro “Pois onde estiver o seu tesouro ai também estará o seu coração .(Mt 6:21)

Infelizmente, a Igreja moderna sabe quase nada sobre essa paixão consumidora por Jesus que ascende chamas de anseio por se aquietar, contemplá-lo com olhos desvendados e ser adequados a Ele. (2Co 3:18)

Ahh, todos nós ansiamos por sermos consumidos e absorvidos pelo prazer de dar e receber amor a alguém muito maior do que nós mesmos. Pois a realidade finita nunca satisfez nem nunca poderá nos satisfazer, todos nós temos um dolorido vazio pela revelação de Deus.

A menos que conheçamos o amor de Deus de tal forma que toque e sacie o mais profundo anseio da nossa alma por plenitude e satisfação, não suportaremos o tédio, a religião, as respostas rasas, a falta de entusiasmo na jornada cristã… nós precisamos do Cristo vivo revelado nas nossas emoções. Precisamos experimentar a largura e profundidade do amor que vai muito além do entendimento. Jesus sentido e experimentado nas profundezas do nosso ser com poder. (Ef 3;16)

Ele diz: Me ame!

Essa convocação divina não tem apenas a ver com quem é Deus, mas com quem nós somos e como Ele nos criou para viver.

 Jaqueline K Lodos,  IHOP Kansas City.

Comentários

comentários