Voz – 4 em 1 |Por luciana Fratelli

Voz - 4 em 1 |Por luciana Fratelli
"Então, amado, busque conhecer sua voz, e de alguma forma, tente apreciá-la como sendo criação de Deus."

CONHECENDO E APRECIANDO SUA PRÓPRIA VOZ

Tenho me deparado com uma questão muito comum em pessoas que querem cantar: a insatisfação com a própria voz. Algumas pessoas além de não gostarem do próprio timbre vocal, implicam também com a tessitura, e isto acarreta em muitos problemas físicos e psicológicos. Escrevi esta mensagem para esclarecer um pouco a questão e de algum modo ajudar os que passam por este impasse.

Leia o artigo completo aqui: conhecendo e apreciando a própria voz

EU ADMINISTRO A MINHA VOZ

É claro que, tudo o que Deus dá é perfeito, mas precisamos administrar aquilo que nos é confiado com maestria, e em alguns casos, devido a outros problemas que muitas vezes vêm desde a infância, alguns têm dificuldades de usar de forma correta sua própria voz. O problema mais comum é a falta de iniciação musical, ou seja, um contato com a música desde a mais tenra infância. A iniciação musical desenvolve a percepção rítmica e melódica, ingrediente essencial para um bom cantor. No caso de alguém que tem dificuldades de afinar a voz ou de cantar no tempo correto da canção, essa percepção rítmica e melódica precisa ser desenvolvida. Isto pode ser feito com o acompanhamento de um professor, com vocalizes e solfejos (cantar notas musicais lendo partitura).

Leia o artigo completo aqui: eu administro a minha voz

TÉCNICA VOCAL: AQUECIMENTO E RELAXAMENTO

Para termos nosso potencial vocal aprimorado precisamos do apoio respiratório, do direcionamento do som para a área de ressonância respectiva da nota a ser cantada e da articulação correta para que a voz seja propagada para o externo.

Leia o artigo completo aqui: técnica vocal: aquecimento e relaxamento

TÉCNICA VOCAL: FALTA DE AR NA HORA DE CANTAR

Muitas pessoas ficam incomodadas e reclamam do fato de terem falta de ar enquanto cantam. Como resolver a questão da falta de ar na hora de cantar e ampliar a emissão e a qualidade do som vocal? O primeiro passo é diagnosticar onde está o problema. Vamos abordar nesse artigo alguns tópicos de técnica vocal para você adquirir crescimento na hora de soltar a voz.

Leia o artigo completo aqui: técnica vocal: falta de ar na hora de cantar

Por: Luciana Fratelli

Comentários

comentários