Livro: Você se torna aquilo que adora

Você se torna aquilo que adora

Você se torna aquilo que adora – uma teologia bíblica da idolatria

A essência do entendimento bíblico sobre a idolatria, segundo G. K. Beale, é que adotamos as características daquilo que adoramos.

Tendo como ótica interpretativa Isaías 6, Beale demonstra que esse entendimento da idolatria está presente em todo o cânon bíblico, de Gênesis a Apocalipse. Na conclusão do estudo, o autor aplica aos desafios da vida contemporânea esse mesmo conceito bíblico da idolatria. Dessa perspectiva a obra:

  • analisa a compreensão da idolatria presente em Isaías e a retratacomo o ato de nos tornarmos semelhantes àquilo que adoramos;
  • analisa e avalia outros conceitos bíblicos de idolatria em relação àcompreensão de Isaías;
  • demonstra e explora a presença dessa compreensão da idolatriapor toda a Bíblia;
  • aplica essa compreensão bíblica da idolatria à vida cristã dos nossos tempos.

G.K. Beale 

(Ph.D. pela Universidade de Cambridge) é professor de Novo Testamento e de Teologia Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (onde é titular da cátedra J. Gresham Machen de Novo Testamento) e autor de vários livros. Entre as muitas obras de sua autoria estão Teologia bíblica do Novo Testamento: o uso do Antigo Testamento no Novo Testamento, Comentário bíblico do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento, em parceria com D. A. Carson, O uso do Antigo Testamento no Novo Testamento e suas implicações hermenêuticas, uma coletânea de três artigos inéditos e Você se torna aquilo que adora, todos serão publicados por Edições Vida Nova, além de The Temple and Church’s Mission (O Templo e a Missão da Igreja).

Editora: Vida Nova

Comentários

comentários