A mulher que escolhemos ser | Andreia Magnino

A mulher que escolhemos ser
"Uma vez que você escolhe por ser você ao invés de ser outra pessoa, está começando a desenhar uma vida leve e feliz para seu presente e futuro."

Não sei você, mas tem horas que me canso de tantos “você tem que fazer isso ou aquilo” para ser uma mulher assim ou assado. Gente, são tantas regras que acho que se a mulher maravilha existisse ela iria abrir mão logo do título.

Existe uma grande pressão para definir quem devemos ser e o que devemos fazer para nos tornar bem-sucedidas. E agora, o mundo digital reforçou o apelo pelo que é exterior; tem que mostrar que o que tem é suficientemente bom para ter seguidores. Se você é bonita, rica, se canta, se prega; me conta como faz isso? Então número de seguidores é significado para o quanto você é importante. E infelizmente começou o vale tudo para ser aceita. 

A comparação constante com a vida dos outros nos faz experimentar a terrível sensação de nunca ser o bastante. Não ser boa o bastante, magra o bastante, boa mãe o bastante, feliz o bastante, não ser realizada o bastante.

Toda essa pressão somada muitas vezes a nossa história de vida, nos torna mulheres desconectadas de nós mesmos; da nossa identidade

Precisamos urgentemente resgatar quem somos. Não somos só o que fazemos. Nossa identidade não está firmada nos papéis que exercemos ao longo da vida. Existem papéis que vão mudar, outros vão terminar e entender isso será saúde para nós. 

Também não podemos medir quem somos pelas circunstâncias que enfrentamos. Um momento difícil não define quem você é. 

O resgate da identidade começa quando você mantém viva a consciência de ser amada por Deus, quando aprende a se conhecer e cuidar bem de si mesma, quando reconhece suas emoções e aprende a lidar com elas de forma saudável e quando estabelece limites.

A nitidez da sua autoimagem permitirá sonhar seus sonhos ao invés dos sonhos dos outros, se manter firme mesmo quando os momentos forem difíceis, não se punir quando encontrar situações que não dependem de você e não carregar o peso do mundo nas costas. 

A responsabilidade de se comprometer com quem Deus te criou para ser é sua.  Não está nas mãos de outras pessoas nem depende de circunstância alguma. Abandone as justificativas que estão te levando a uma posição contrária.

Uma vez que você escolhe por ser você ao invés de ser outra pessoa, está começando a desenhar uma vida leve e feliz para seu presente e futuro. 

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Romanos 12:2

Por: Andreia Magnino

Comentários

comentários