3 passos para trazer mais de Cristo para nossa Adoração de Natal

3 passos para trazer mais de Cristo para nossa Adoração de Natal
"Trazer Cristo para nossa adoração de natal é viver a perspectiva vertical e horizontal do amor".

Hoje estou num dia de bastante reflexão. Final de ano é sempre um tempo em que refletimos de que maneira estamos gastando o nosso tempo. Talvez você esteja lendo esse texto e pensando: esse texto é sobre o natal ou ano novo? Sim é sobre o natal , comemorar o natal cujo centro é Jesus, nos faz repensar a vida, o tempo, o foco e os alvos. Dentro deste contexto,  te convido a meditar comigo de que maneira podemos trazer mais de Cristo para a nossa Adoração de Natal.

No natal comemoramos o nascimento de Cristo. Mesmo que de fato  não tenha acontecido nesta data específica, este é um momento em que paramos para comemorar e celebrar em família.  A festa em si é muito legal! Trocar presentes, comer comidas deliciosas e estar em família, tudo isso é maravilhoso. Mas se não centralizarmos Jesus, tudo isso perde o sentido.  Então de que maneira podemos trazer Cristo para o centro do natal?

1- Planejando o ambiente  

Escolha canções inspirativas,  gere em Deus uma palavra sobre a pessoa, a essência de Jesus. Prepare um ambiente acolhedor, propício para comunhão e reflexão.  

2- O maior presente é o amor

O valor de um presente está muito mais em como ele pode representar e agradar a pessoa do que em quanto gastamos para compra-lo. Envolver amor ao presentear, é ir além de simplesmente comprar um bem material. Talvez o maior presente seja um abraço,  dedicar seu tempo a alguém, servir com prazer e alegria, preparar algo especial que expresse a sua admiração e carinho. Gaste tempo orando por seus familiares e colocando cada um diante do Senhor. Ore por aqueles que ainda não conheceram a Cristo, e peça ao Senhor que se revele à Eles neste encontro de família.

3- Ore, cante e reflita

A família já está reunida! Gastem um tempo para refletirem juntos sobre a pessoa de Jesus, o filho de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Reflitam sobre a grandeza do amor de Deus ao enviar seu único filho. Deem à Jesus  primazia, ações de graças, devoção, louvores, adorem ao Senhor.

Trazer Cristo para nossa adoração de natal é viver a perspectiva vertical e horizontal do amor.  Vertical , porque tudo o que somos e fazemos deve refletir amor de Deus que nos atingiu e o nosso amor a Ele.  Horizontal, que é o fruto desse amor que nos alcançou e nos capacitou a amar as pessoas.

Desejamos a todos um feliz natal e um tempo de maior revelação do Cristo filho do Deus vivo, em sua vida e em sua casa.

Christie Tristão .

Comentários

comentários