Uma Teologia da Adoração
26 de novembro de 2019Manual do Líder de Louvor
27 de novembro de 20191) Ame :
A palavra de Deus nos ensina que o amor é o fundamento de todas as coisas. Uma liderança baseada no amor à Deus e ao próximo, estará sempre muito bem fundamentada. Liderar é uma oportunidade de praticar o amor.
2) Seja um servo:
Jesus é a nossa referência maior! Ele foi servo de todos. Um grande equívoco que muitos líderes cometem é achar que por ocuparem uma posição de autoridade com as pessoas, ele deve ser servido por todos. Funcionalmente ele pode e deve delegar funções às pessoas de sua equipe com o intuito de somar forças, mas a sua atitude com todos deve ser a de um servo, humilde, doador, empenhado em ver o crescimento de cada um.
3) Inspire:
Liderar é influenciar, inspirar as pessoas. O líder se torna um referencial para o grupo, seja para o bem ou mal.
4) Conheça seus liderados:
Esse é um ponto fundamental, conheça as pessoas que Deus confiou à você para liderar. Identifique a essência, o potencial de cada um e promova o crescimento deles.
5) Ouça mais:
A bíblia é recheada de textos que nos instruem a ouvir mais e falar menos. Um líder que desenvolve esta habilidade de ouvir seus liderados, pode crescer muito em sua liderança e principalmente como pessoa. Ouvir os outros não diminui em nada o líder, muito pelo contrário é sinal de que ele valoriza a riqueza contida em cada um de sua equipe.
6) Trate pessoas como pessoas:
Um grande erro de um líder é tratar pessoas baseado em suas habilidades e potencial de trabalho. Quando isso acontece, muitas pessoas se sentem feridas por terem se sentido usadas e descartadas quando não podem mais colaborar.
7) Seja coerente:
O seu discurso tem que estar alinhado à sua verdade expressa em suas atitudes. Muitas vezes os líderes tem um padrão de comportamento contrário ao que dizem. Seja verdadeiro e coerente, mantenha um discurso alinhado à sua ação.
Por: Christie Tristão