Stacey Campbell – Os Dons e a Edificação da Igreja
3 de maio de 2018You Know My Name – Rivers and Robots
4 de maio de 2018
Acho que o conteúdo dos Salmos nunca vai sair de moda ou tornar-se irrelevante. Evidentemente o Salmo 144 é um dos mais difíceis a ser escolhido para uma música, mas ainda sim é necessário.
Não tenha medo de “sair da chave” dos acordes
Na música “Fortress 144″ eu uso tanto o bemol 6 dó maior com 7ª e o bemol 7 maior (acorde Cmaj7 é o bemol 6 e acorde D é o bemol 7). Se você não tem ideia do que eu disse, e seu coração está começando a se agitar para escrever uma música, fazer um curso básico de teoria musical seria realmente útil e muito divertido. Compreender os conceitos básicos de como a música funciona ajuda a desbloquear todos os potenciais de construção da música para que você possa escrever músicas que movam outras pessoas.
Assuma um risco lírico poeticamente
Inclua coisas que são inesperadas, mas verdadeiras. Vi algumas pessoas levantam as sobrancelhas a primeira vez que ouviram a frase “pai da mentira” Mas essa é a batalha em que estamos: A batalha dos nossos pensamentos entrando em acordo com Deus.
Concentre sua música em torno de uma palavra-chave
Que no caso é essa palavra que salta em você. É a que você sente que precisa se concentrar? Construa a sua canção em torno dessa palavra!
Traga um pouco de dissonância em sua melodia e na estrutura de acordes
Essa tensão e dissonância reflete a vida ao nosso redor. Se tudo é muito previsível, a canção pode ser descartada por ser muito doce. Encontre maneiras de permitir que esses tipos de tensões contem uma história maior com suas canções.
Não deixe que uma música passe sem trazer Deus e Seu caráter em foco
Essa música é basicamente sobre como declarar a nossa escolha em seguir a Deus. No entanto, a ponte me dá a chance de levantar o caráter Daquele que estamos a seguindo: Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, etc
Escolha um dos Salmos de lamentação e configure-o em uma nova melodia
Mesmo se você não escrever para as pessoas ouvirem, ele vai fazer bem a sua alma e levá-lo a entrar no mundo do salmista e torná-lo próprio; seu!
Escreva seu próprio lamento
Expresse um pouco do seu sofrimento e perda. Se você não tem nada a lamentar, talvez você não esteja arriscando o suficiente por amor.
Não basta declarar sua confiança, pontos fortes – confesse sua humanidade, suas fraquezas, sua fragilidade e suas dúvidas
Por alguma razão compor adoração lança este fluxo interminável de declarações confiantes – mas essa confiança traz distância entre a música e a vida das pessoas. Nossas músicas devem expressar quem realmente somos, e não quem nós pensamos que deveríamos ser. Uma é a adoração em verdade, a outra é bajulação e religião. Claro que há momentos em que precisamos simplesmente cantar uma música sobre a grandeza de Deus. Mas a adoração deve ser um bom equilíbrio de toda a experiência humana. É por isso que os Salmos funcionam tão bem, você encontra tudo lá!
Fonte: www.weareworship.com