De dia, de noite: devocional | Refúgio

devocional


Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46: 1

A palavra de Deus é alimento seguro. Ela nutre os nossos pensamentos, define a nossa identidade e o modo como enxergamos o mundo que nos cerca. Espero que neste texto de hoje, todos nós sejamos alimentados, encorajados e tenhamos a nossa esperança firmada em Deus.

1. “Deus é”

Em Apocalipse 1:8, a palavra de Deus diz : “eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, “que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.” Nosso Deus não tem limites e é sobre tudo e todos. É importante compreendermos que Deus é e sempre será o nosso refúgio e fortaleza, mesmo em tempos de tanta angústia, incerteza, dor e medo.

2. “Nosso refúgio e fortaleza”

A palavra “nosso”, se estende a todos nós. Temos sim pra onde ir e buscar socorro no dia da angústia e adversidade. Eu e você podemos encontrar socorro em Deus e é momento de compreendermos isso e de caminharmos firmados nesta verdade. A palavra de Deus nos diz em Salmos 9:9-10: “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o Teu nome confiam em Ti, pois Tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” 

3. “Auxílio sempre presente na adversidade”

Mais uma vez o texto afirma algo permanente, a palavra “sempre”, afirma que não é de vez em quando, mas em todo o tempo. Ele é o nosso socorro presente na hora da angústia, adversidade, dor e incerteza.

Leia, declare, ore e profetize sobre sua vida, família, vizinhos, nação e sobre as nações da terra.

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.“Salmos 46:1

Vamos em frente, vivendo cada dia, firmados e guardados pelo Senhor.

Por: Christie Tristão

Comentários

comentários