Eu Creio – Gabriel Guedes
2 de outubro de 2018Até que nada mais importe – Luciano Subirá
4 de outubro de 20181- Ore e peça à Deus sabedoria e discernimento:
Deus é Soberano e sabe de todas as coisas. Ele é poderoso para nos encher de sabedoria e discernimento, dois pontos importantes para a vida e tomada de decisões. Coloque diante de Deus e certamente Ele te responderá, trazendo graça, paz e direcionamento.
2- Esteja atento às necessidades do nosso país:
Nosso papel como cristãos é fazermos diferença na nossa sociedade, através do amor de Deus e da proclamação do Evangelho de Cristo. Só participaremos com relevância se estivermos conectados e informados a respeito das realidades do país em que vivemos.
3- Escute tudo o que puder a respeito do plano de governo dos candidatos:
Não podemos espiritualizar tudo na vida, existe sim algo que é espiritual e que discernimos espiritualmente, mas existe também a esfera natural que discernimos naturalmente. É importante estarmos bem informados a respeito dos planos e projetos dos candidatos e seus partidos. Desta forma podemos verificar se concordamos ou não com o que está sendo apresentado e se é possível de se cumprir o que está sendo proposto.
4- Cuidado com fake news:
Evite buscar informações apenas em uma fonte, pesquise em diversos meios de comunicação de confiança, tenha um olhar mais amplo da situação.
5- Busque conhecer a história de vida dos candidatos:
Todos tem uma história de vida, cada um vai deixando um rastro seja ele qual for. Esteja inteirado sobre isso também, principalmente por vivermos num país onde há tanta corrupção. Precisamos de pessoas idôneas e íntegras.
6- Certifique se os valores e princípios das propostas apresentadas estão de acordo com a palavra de Deus:
Algo que sempre vai nos auxiliar nas nossas decisões é a Palavra de Deus. Ela é um prumo. Princípios e valores de Deus, estão claramente descritos na bíblia, então ao que estiver contrário aos princípios de Deus não devemos dar apoio.
7- Exerça cidadania, seu voto é importante e pode fazer muita diferença!
“QUANDO O JUSTO GOVERNA, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO O ÍMPIO DOMINA, O POVO GEME” – Provérbios 29:2.