Independência x Dependência
6 de setembro de 2018Sugestões para conduzir uma reunião produtiva no Ministério de Louvor
12 de setembro de 2018
”Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.” Lc 24.16
Os discípulos conheciam Jesus, tinham ouvido sua voz tão frequentemente, e contemplado aquele rosto desfigurado com tanta frequência, o que torna surpreendente que eles não o reconheceram. No entanto, não é assim com você também? Você não tem visto Jesus recentemente. Você tem vindo para a sua mesa, e você não o reconhece lá. Você está passando por problemas tão escuros como a noite, e ainda que Ele esteja dizendo claramente: “Sou eu, não temais”, você não pode discerni-Lo.
Ai de mim! nossos olhos estão nublados. Conhecemos a sua voz; temos olhado para sua face; temos inclinado a cabeça sobre o seu peito, e ainda, apesar de Cristo estar muito perto de nós, estamos dizendo “Que eu saiba onde possa encontrá-lo!” Deveríamos conhecer a Jesus, pois temos as Escrituras para refletir Sua imagem. Como é possível para nós abrir esse livro precioso e não ter nenhum vislumbre do amado?
Caro filho de Deus, você está nesse estado? Jesus pastoreia no campo de lírios da palavra, e você anda entre esses lírios, e ainda assim não consegue contemplá-Lo. Ele está acostumado a andar pelas clareiras das Escrituras, e de comungar com o seu povo, assim como o Pai fez com Adão na viração do dia, e ainda está no jardim da Escritura, mas você não pode vê-lo, embora ele esteja sempre lá. E por que não conseguimos vê-Lo? O porquê deve ser atribuído, no nosso caso, como nos discípulos, por causa da incredulidade. Eles evidentemente não esperavam ver Jesus, e, portanto, eles não o reconheceram.
Em grande medida nas coisas espirituais nós temos o que esperar do Senhor. Somente a fé pode levar-nos a ver Jesus. Faça-lhe sua oração:
“Senhor, abre os meus olhos para que eu possa ver meu Salvador presente comigo.”
É uma boa coisa querer vê-lo, mas é muito melhor contemplá-lo. Para aqueles que o buscam ele é gentil; mas para aqueles que o encontram ele é afetuoso.
Charles H. Spurgeon (1834-1892) serviu como o Pastor do Tabernáculo Metropolitano em Londres, Inglaterra durante quase quarenta anos.
Charles H. Spurgeon. Copyright © 2015 For the Church. Original: Why Do We Not See Him?
Tradução: © Portal Adorando 2016.
2 Comments
[…] Por que nós não o vemos? […]
[…] Por: Luciano Subirá. Copyright © 2010 Orvalho.com. […]