DIGNO : A criação nos conduz à adoração

Digno
"Este é o primeiro e maior mandamento: ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, mente, alma e força. Isso é adoração genuína, e nosso grande Deus não merece nada menos que isso."

Por causa desta importante ocorrência celeste – o eclipse de 2017, eu me perguntei: com que frequência você apenas contempla a beleza? Porque achamos tão impressionante quando a lua se coloca na frente do sol e então vamos todos pra fora usando óculos especiais para ver? Por que ficamos tão emocionados por um belo pôr-do-sol, ou o choro de um bebê recém-nascido? Quantos de nós já ficamos à beira do Grand Canyon e nos sentimos realmente insignificantes diante dele? Se você é como eu, você ousadamente se dirige à beira do cânion, e cai de joelhos para se apegar à Terra em resposta à sua imensidão. É uma beleza daquela magnitude que inspira admiração e reverência.

No entanto, mesmo uma beleza como essa não nos satisfaz. Nós vamos ficar impressionados por causa do eclipse, mas eventualmente vamos querer mais. A emoção desaparece com o tempo – observaremos imagens incapazes de conectar-se com mais de uma fração desse impacto inicial. Da mesma forma acontece quando sai o seu álbum ou música favoritos – aquele que esperamos há semanas -, provavelmente, ele perderá o aquele impacto e aí  esperamos outro que já ouvimos dizer que vai sair no próximo mês. Quanta inconstância! Se eu procurar satisfação e alegria na música, sempre me decepcionarei.

Mulheres, vocês nunca serão satisfeitas por suas amizades. Homens: Xbox, Play Station, até mesmo um carro esportivo não pode te dar uma felicidade completa. Você também nunca se sentirá totalmente preenchido por seu casamento – de fato, você poderá se encontrar profundamente desapontado se você estiver buscando nestas coisas por algo que te satisfaça completamente . E por último, o sexo também não te preencherá. Mas existe algo, quero dizer alguém, que era e é.

Dr. C. Samuel Storms no seu livro excelente, One Thing compartilhou algumas ilustrações maravilhosas que eu gostaria de repercuti-las. Somos pequenos, Deus é grandioso, imensurável e Ele nos oferece o maior presente do universo – Ele mesmo – e a nossa resposta apropriada é a adoração.

Eu imagino que quase nenhum de nós já viajou a 1600 Km/h.. A maioria dos aviões comerciais viaja em torno de 800 Km/h, e a essa velocidade, podemos atravessar a metade do país em apenas algumas horas.  Dobre a velocidade do seu último vôo – e viaje para o nosso vizinho mais próximo: a lua. A viagem, sem parar, levaria mais de uma semana e meia! A 1600 Km/h, levaria mais de 11 anos para alcançar nossa estrela mais próxima, o Sol. Plutão, sem dúvida o menor planeta mais conhecido em nosso sistema solar, levaria 450 anos para alcançar. Um cientista comentou, vendo uma foto da Terra tirada de Plutão, que parecia “um pingo de poeira flutuando em um raio de sol”. Ou seja, nosso planeta era apenas um ponto, mesmo quando visto do nosso vizinho mais próximo! Para ampliar um pouco mais a perspectiva, se pudéssemos colocar todo o sistema solar dentro de uma bola do tamanho de uma grapefruit, o sistema solar mais próximo do nosso seria a mais de 1,6 Km de distância! E isso é apenas 2 estrelas – nossa galáxia sozinha (o que podemos chamar de “nossa cidade cósmica”) contém entre 150 e 200 bilhões de estrelas! Como se isso não fosse suficientemente impressionante, existem – tanto quanto podemos dizer atualmente – mais de 150 bilhões de outras galáxias lá fora! Sentindo-se muito insignificante ainda, olhando para o “Grand Canyon“?

Existe mais: se você fosse à praia mais próxima e começasse a contar cada grão de areia e continuasse até que você tivesse contado todos os grãos de areia em todas as praias da Terra, não chegaria perto do número de estrelas no universo. No entanto, Deus fez, nomeou e sustenta a todos e cada um deles.

Você é uma pessoa única, morando em uma cidade de tamanho médio, em um país relativamente maior, em um planeta de tamanho médio, circulando uma estrela razoavelmente insignificante, flutuando no espaço com 150 mil milhões de outras estrelas em um pequeno canto de nossa pequena galáxia média, que é apenas um dos mais de 150 mil milhões de outros. Mesmo assim, o Deus – que criou, nomeou e sustentou todas as estrelas – extraordinariamente, se preocupa com você. Esse é o seu Pai Celestial!

Pode um Deus tão poderoso, que é,  no entanto,  preocupado até mesmo com a morte de um pardal, não cuidar de você? Pode Ele não manter Suas promessas? Ele promete que, se você o buscar, você o encontrará, e quanto mais você o buscar, mais você o desejará, e quanto mais você o desejar, mais Dele mesmo Ele te dará – e com isso , todas essas coisas serão acrescentadas a você. Você nunca viu uma pintura mais bonita, ou ouviu música mais encantadora – ou experimentou um alimento mais saboroso: Deus é o artista, e todos nós simplesmente trabalhamos com o que Ele nos deu!

Eu posso adorar esse Deus. Tanto quanto eu fico empolgado quando vejo um eclipse, certamente eu poderia ficar entusiasmado com o Deus que fez o universo? Com tanta honra quanto eu concedo ao Presidente dos Estados Unidos, certamente posso honrar mais o verdadeiro Rei? Tanto quanto eu amo meu próprio pai imperfeito, posso pelo menos amar a Deus com tanta dedicação. Adore a Deus com tudo o que você é por tudo o que Ele é! Pense bem, quando chegamos a Deus desinteressadamente –

Alguns de vocês podem pensar: “Shannon, no fundo, eu desejo muitas coisas mais do que eu desejo a Deus …”, mas isso é só porque você nivelou

sua visão e perspectiva por baixo. Muitas dessas coisas prometem satisfação imediata, mas mesmo as melhores são prazeres temporários – é por isso que a depressão é tão rápida depois que a adrenalina desaparece. Somente Deus nos supre permanentemente. Nós caímos por esses prazeres temporários porque nosso desejo de alegria é muito fraco!

Outros podem dizer: “Eu participei do dia a dia da Igreja, eu cresci bem familiarizado com Deus”, mas isso não é desculpa. Eu direi por que não somos mais apaixonados por nossa adoração a Deus – não adoramos o único Deus verdadeiro! Nós somos ignorantes, e até mesmo apáticos ao fato de sermos ignorantes. Você pode ter vindo à igreja desde o ventre de sua mãe, fingindo oferecer adoração com devoção sem inteireza de coração a um deus da sua imaginação, mas ainda não conheceu o verdadeiro Deus da revelação. Deus não é sua namorada, ou simplesmente seu amigo: Ele é o criador do Universo, que soprou essa incrível beleza na existência com palavras apenas – do nada! Deus é o seu dono, e Ele não lhe deve absolutamente nada! Nosso Deus é grandioso, no sentido mais verdadeiro da palavra, e a nossa resposta deve refletir isso.

Adoração é a forma como respondemos a Deus – é o que eu e você fazemos, que diz ao mundo e a Deus, como Ele é valioso. Isso é muito mais do que apenas cantar uma música na noite de quarta-feira ou no domingo de manhã – na verdade, é possível adorar a Deus e não cantar uma nota sequer. No entanto, somos um povo que, para experimentar plenamente a verdade, precisa viver – e cantar é o transbordamento disso.

Aqui está o meu desafio: faça o que for necessário com o seu CORPO, para que seu CORAÇÃO responda emocionalmente, o que sua MENTE conhece intelectualmente para que seu ESPÍRITO possa recebê-lo completamente. Torne o ato de assistir o eclipse, ou qualquer evento único e inspirador, em um ato de adoração! Louve bem alto! Levante suas mãos! Diga aos que estão à sua volta O DEUS IMPRESSIONANTE, EXTRAORDINÁRIO, MARAVILHOSO,  é quem criou tal coisa! Este é o primeiro e maior mandamento: ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, mente, alma e força. Isso é adoração genuína, e nosso grande Deus não merece nada menos que isso!

Shannon Lewis é parte da “Worship Community”. Apaixonado por ajudar os outros a responder a Deus e também por treinar pessoas que são apaixonadas por Ele.

Fonte: The Worship Community

Tradução: Christie Tristão

Comentários

comentários