O objetivo da Música na Igreja – Por Samuel Fratelli
25 de outubro de 2018Rafael Bicudo – Aqui como no céu
26 de outubro de 2018
Já faz algum tempo que Deus colocou um desejo no meu coração de compartilhar através de textos, mensagens que Ele tem depositado em meu coração. E neste ano, tomei a iniciativa de dar passos práticos nesta direção, com vistas à edificação de vidas. Somos parte de um corpo perfeito cujo cabeça é Cristo, e através de Seu corpo Ele mesmo produz uma mútua edificação pela transmissão de Seus depósitos e verdades em e através de cada parte deste corpo. Portanto, espero que ao longo deste ano, você seja edificado e encorajado a buscar sempre mais do conhecimento e revelação de Deus.
É interessante que quando Deus comunica algo em nossos corações isso se torna latente em nossas mentes e de uma certa forma uma inquietação ( a famosa “pulga atrás da orelha”), se tornando parte de nossa vida diária. Já faz algum tempo que Deus tem falado muito ao meu coração a respeito de viver uma vida de total dependência Dele.
Corremos sempre o risco de nos tornarmos “sabedores e entendidos” de tudo, e por isso nos afastarmos deste estado de busca e dependência de Deus. Lembrei-me agora de alguns momentos em que vivi com meus filhos em que eu tentava dar um conselho, mas a resposta que eu obtinha era essa: “Mãe os tempos mudaram, você não sabe de nada.” Isso é reflexo da natureza humana, nascemos com uma mentalidade independente, de uma certa forma auto-suficiente, mas à medida que amadurecemos e vivemos uma história de vida percebemos que, muito pelo contrário, somos seres relacionais dependentes de Deus e uns dos outros.
Desde pequenos embora já nasçamos com capacidade para viver, somos ensinados a comer, andar, falar e assim é a nossa caminhada com Deus, a partir do momento em que iniciamos a nossa jornada com Ele nos tornamos totalmente dependentes de Deus para de fato nos alinharmos ao Seu propósito eterno. Andar com Deus é um exercício diário de busca de Sua boa, Perfeita e Agradável vontade. Jesus disse aos seus discípulos:
Disse-lhe Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” João 4:34. Ao ensinar como falar com Deus ele nos instruiu a nos submeter ao governo e senhorio de Deus: “Que venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu. Mateus 6:10
Deus tem um plano de vida plena para todos nós, e Nele somente Nele encontramos toda a capacidade de viver esta história.
Gostaria de deixar alguns textos para sua meditação e incentivo a buscar viver num estado de dependência ao Deus SUFICIENTE.
Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Pois no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Salmos 27:4-5
Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. A vereda do justo é plana; tu, que és reto, tornas suave o caminho do justo. Andando pelo caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração. A minha alma suspira por ti durante a noite, e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. Isaías 26: 3-4;7-8
Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete, com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti, a tua mão direita me sustém.
Salmos 63:1-8
Deus abençoe sua vida.