You’re Gonna Be Ok // Brian and Jenn Johnson
13 de junho de 2017Livro: Traduzindo Deus
20 de junho de 2017Esses dias li um texto que me chamou a atenção, cuja temática era sobre a escassez de líderes preparados para esta geração. O autor se referia a este momento político do Brasil onde muitos líderes atuais tem sido afastados de seus cargos e a carência de novos líderes, prontos para assumirem estas posições. Essa temática me levou a uma reflexão a respeito de como tem sido preparada uma nova liderança para igreja cristã em suas diversas esferas de atuação. Gostaria de compartilhar com você algumas questões e conclusões desta minha reflexão.
Será que de fato temos preparado a próxima geração adequadamente para que eles possam dar continuidade ao que Deus edificou através da nossa geração? Será que existem pais e mentores dispostos a investirem sua vida e tempo na formação de seus filhos deixando para eles um legado ? De maneira tem sido preparada esta nova geração?
O que tenho percebido neste tempo, é que estamos sempre correndo de um lado para o outro, ocupados com nossas conquistas, construindo grandes impérios e não temos nos dado conta de que um dia não teremos mais o vigor suficiente para mantermos tudo isso e nossos dias terão fim nesta terra. E desta maneira toda a obra e valores edificados podem se perder com o tempo. E aí do que valeu tanto esforço, tanto tempo investido?
A nossa missão como cristãos aqui na terra é a de proclamar e edificar um Reino eterno. Será que temos nos dado conta dessa missão de verdade? A bíblia é muito clara a respeito da importância da transmissão dos valores e essência de Deus de uma geração à outra.
“O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse, filhos que ainda hão de nascer se levantassem e por sua vez os referissem aos seus descendentes; para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos;”
Salmos 78:4-7
De fato precisamos nos atentar para a nova geração e investir nossas vidas na preparação dos mais jovens para que haja uma geração fiel, que honre a Deus e dê continuidade na edificação do Seu Reino aqui na terra.
Neste tempo onde somos pressionados pela cultura desta terra a nos tornar cada vez mais individualistas, precisamos trilhar um caminho diferente, onde não cabe egoísmo, competição, inveja, insegurança e sim um senso de unidade, soma, amor e fé firmados no Rei. Que estejamos prontos e dispostos a investir nosso tempo para compartilhar dos depósitos que temos recebido ao longo da caminhada com Deus, repartir nossas experiências e acreditar que transferindo valores eternos estaremos contribuindo para a edificação do Reino Eterno. Que haja em nosso meio cada vez mais, jovens como Eliseu, Josué, Timóteo , que foram cuidados, discipulados, encorajados e enviados para cumprirem o seu destino em Deus, com solidez e fundamentos firmados nos princípios de Deus.
Que as gerações se unam e se fortaleçam em unidade e amor!!!!
Christie Tristão