Alicerces da Adoração: Caminho da Adoração – Parte 3

Caminho da Adoração Parte3

Toda escolha e atitude gera uma consequência, a adoração focada em Deus chega até Ele (Ap 5.8), e então, Ele corresponde com a manifestação da presença de Sua glória sobre nós (Os 6.3). Então, somos transformados e nos tornamos mais parecidos com Ele. Ele é o centro e o alvo da nossa adoração.

“A adoração transforma o adorador na imagem do deus ao qual ele se curva” Russell Shedd

“Para Ele…”

Enchimento

  1. Aproximação
  2. Reciprocidade
  3. Transformação
  4. Edificação
  5. Enchimento
  6. Propósito
  • Aproximamo-nos de Deus – Nos tempos da antiga aliança este acesso era possível de maneira limitada através de cerimônias no templo,  e na verdade, a maior parte do povo não podia entrar no lugar da presença de Deus e sim ficar apenas no átrio. Hoje, sob a nova aliança, os cristãos têm o privilégio de poder entrar no santo dos santos enquanto adoram.

Hb 10.19   “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura.”

  • Deus se aproxima de nós – a palavra de Deus nos ensina, que à medida que nos achegamos a ele, ele se aproxima de nós.

Tg 4.8 “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês”!…

  • Somos transformados – à medida que adoramos a Deus experimentamos a glória de Deus, e a palavra nos diz que de glória em glória é que somos transformados e aperfeiçoados.

2Co 3.18 “E todos nós que contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”

  • Somos edificados e ministrados por Deus –  através da adoração, somos edificados e ministrados por Deus, sendo fortalecidos em fé, aumentando a percepção e consciência de Sua presença e por isso, somos confortados e reanimados no nosso espírito.

1Pe 2.4,5 “À medida que se aproximam dele, a pedra viva – rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.”

  • Somos santificados – Essa aproximação e o contato com a revelação de Deus geram em nós uma busca pela santificação. Deus não tolera o pecado e quando entendemos isso, passamos a buscar cada vez mais sermos puros, limpos e santos.  A santificação vem pelo próprio Deus pela sua graça, através da palavra e do sangue de Jesus.

Hb 12.14 “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”

  • Deus se alegra em nós – Deus se alegra quando nós o adoramos, ou seja, quando amamos e louvamos a Deus, descobrimos que estamos trazendo alegria e prazer ao seu coração.

Sf 3.17 “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com seu amor a renovará, ele se regozijará  em você com brados de alegria.”

  • Nos alegramos em Deus – a bíblia nos diz que na presença do Senhor há plenitude de alegria, portanto, experimentamos a verdadeira alegria quando provamos da maravilhosa presença do Senhor.

Sl 16.11 “Tu me farás conhecer a vereda da vida; a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”

  • Somos saciados por Deus – Experimentar da presença de Deus através da adoração nos leva a provar do pão que sacia a nossa fome e da água que sacia a nossa sede.

Jo 4.13 “Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. “ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.”

  • Lugar de unidade – Um dos propósitos de experimentarmos a Glória de Deus é vivermos em unidade.

“Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” Jo 17.22,23

  • Vida com propósitos – A medida em que encontramos o Senhor e desenvolvemos uma vida de relacionamento com Ele, entendemos o propósito de sermos transformados e cheios do Espírito. Quando Jesus foi assunto aos céus Ele nos deixou uma missão:
  • “As boas-novas da salvação O Espírito do Senhor está sobre mim,porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados.” Is 61.1
  • “Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura…” Mc 16.7
  • “Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mt 28.19

Conclusão : 

A experiência com Deus gera em nós: dependência em amor, a necessidade de prosseguir no conhecimento do Deus trino e infinito e o desejo de viver para agradá-lo eternamente. Concluímos que neste ponto, embora cheios não nos damos por satisfeitos, porque entendemos que cada dia, cada momento é uma oportunidade de conhecer a Deus e torná-lo conhecido a outros. A adoração ao Deus eterno é eterna!!!!!!!

Leia os outros artigos da série Alicerces da Adoração:
Alicerces da Adoração: Introdução
Alicerces da Adoração: Louvor
Alicerces da Adoração: Adoração
Alicerces da Adoração: Propósito Eterno
Alicerces da Adoração: Caminho da Adoração
Alicerces da Adoração: Caminho da Adoração – Parte 2

Comentários

comentários