Pra Sempre | Porque Ele Vive – Gabriel Guedes
6 de dezembro de 2017Lugar secreto – Gabriela Rocha
7 de dezembro de 2017O WorshipMob começou em Colorado Springs, CO, em 2011, com o único propósito de ministrar para líderes de adoração, capacitando-os para ministrar uns aos outros e experimentar adoração além das paredes da igreja. Para simplesmente abrir espaço para que Deus se mova, para que esses músicos respondam e, eventualmente, compartilhem o resultado gratuitamente com pessoas de todo o mundo.
“Originalmente, a idéia era capturar o mais próximo de uma experiência de adoração ao vivo”, explica Sean Mulholland, um músico de adoração que iniciou o WorshipMob em seu estúdio em casa. “Eu estava bastante cansado na época, e a experiência de adoração comunitária que eu fazia parte toda a semana não parecia real para mim. Sentia simplesmente como se fosse uma performance musical com poucas pessoas selecionadas. Eu queria saber como seria ajuntar um grupo de pessoas como eu, a maioria cantores e músicos com uma capacidade semelhante, e juntos buscar algo mais livre, para ver onde o Espírito Santo poderia conduzir “.
Dentro de um ano, tudo começou a fazer sentido e estávamos reunidos ali neste pequeno “hospital para líderes de adoração“. Mas os números desmentiram o crescimento mais significativo. “Um ano depois, começou a se desenvolver de uma maneira que não poderíamos ter imaginado”, diz Garret Chynoweth, que serve como pastor principal para WorshipMob. “Começou a explodir … na expressão, no coração e no espírito … não tentamos impor um estilo ou um som em particular, permitindo que as pessoas encontrem sua própria voz”.
O que se desenvolveu foi um novo tipo de cultura mob; uma comunidade única em que a expressão maior é menos sobre contribuição individual e mais sobre servir o todo. Menos sobre o que você traz à mesa; mais sobre o que Deus traz à mesa.
“Nossa cultura é fascinada pelo talento, mas perdemos o foco por isso”, continua Garret. “Em WorshipMob, cada dom que temos é colocado no altar, tudo é entregue para a Glória do Nome de Deus e mergulhado em Sua presença e amor, consistentemente, semana após semana. E nessa atmosfera, as pessoas são transformadas, libertas de suas lutas pela validação para encontrar sua verdadeira e completa identidade. Capacitadas, justificadas e livres pela obra de Cristo “.
Esta é a ênfase encontrada nos vídeos de adoração ao vivo do WorshipMob, independentes e disponibilizados on-line gratuitamente para todos – nossos vídeos já tocaram vidas em todo o mundo com mais de 9 milhões de visualizações e 54.000 assinantes de canais do Youtube até à data. WorshipMob’s CARRY THE FIRE – seu primeiro projeto em parceria com a Integrity Music – capta não apenas o conceito central por trás dessa comunidade única de servos e músicos, mas também o impacto, a alegria contagiosa e a regeneração por onde ele passa.
Saiba mais sobre Worshipmob nos links:
Assista mais vídeos no canal:
Braveworld