DICAS SOBRE COMO TOCAR VIOLÃO
9 de julho de 201910.000 Razões – Matt Redman e Craig Borlase
10 de julho de 20191- Seja educado e aberto para receber um elogio:
Receber elogios nem sempre é fácil. Muitas vezes temos dificuldades de lidar com isso, com medo de nos orgulharmos, ou até mesmo por não nos valorizarmos adequadamente e pensarmos que o elogio não é uma verdade a nosso respeito. Por isso, nos fechamos para receber elogios e as vezes somos até mal educados ao recebê-lo.
2- Não se desmereça com os outros:
Quantos de nós ao recebermos elogios, nos desmerecemos diante dos outros. Respondemos assim: não toco nada não, nem sei pregar direito, isso é impressão sua e por aí vai.
3- Seja grato com quem te elogia:
Agradecer a quem te elogia não é sinônimo de orgulho. O elogio é para você mesmo, então seja grato com quem te elogia.
4- Seja grato com Deus e entregue à Ele a parte que Lhe cabe:
Essa é uma atitude importante que deve acontecer interiormente. Deus é quem nos capacita, direciona, unge e nos presenteia com dons e talentos para cumprirmos a nossa missão de vida. Ao recebermos elogios, é importante reconhecermos o que Deus tem feito por nós e através de nós.
5- Reconheça também o seu valor e esforço:
Deus nos abençoa e nós temos também o nosso esforço, trabalho, busca pelo crescimento e etc. Muitas vezes temos talentos e dons dados por Deus, mas não somos bons mordomos disso. Ao desenvolvermos nossos talentos, estamos dando valor àquilo que Deus nos confiou e isso tem um grande valor pessoal.
6- Use o elogio para prosseguir e buscar crescer ainda mais:
Um elogio pode se tornar um grande aliado ou inimigo na nossa caminhada. Precisamos reconhecer que estamos constantemente em processo de desenvolvimento, crescimento e transformação. O elogio é um aliado quando ele nos traz ânimo e coragem pra prosseguir em desenvolvimento. Por outro lado, ele é um inimigo quando nos conduz à um lugar onde achamos que já temos tudo e conquistamos tudo, isso nos paralisa.
Humildade é reconhecer o que de fato somos, nada mais e nada menos. Somos filhos de Deus, abençoados e cuidados pelo criador de todas as coisas. Ele é quem nos conduz no caminho sobremodo excelente. Que possamos reconhecer isso, dando à Ele a glória devida e assim prosseguir com coragem e ousadia até o fim.