1- Ore e confie:
Oração é uma arma poderosa, precisamos aprender a usá-la constantemente. Em quantas questões alcançamos vitória através da oração? Se achegue com sinceridade e verdade diante do Senhor e confie que Ele te ouve e supre suas necessidades em todas as esferas.
2- Faça em primeiro lugar para Deus:
Uma questão que nos deixa sempre paralisados diante das pessoas é o fato de estarmos tentando provar algo para alguém. Antes de qualquer coisa, no ministério, estamos fazendo algo para Deus, que alcança as pessoas. A plateia que nos assiste quando ministramos é constituída do Pai, Filho e Espírito Santo. As pessoas da nossa congregação se tornam um com o ministro ao oferecer o culto ao Senhor.
3- Seja cheio da Palavra:
Quando nos enchemos da Palavra de Deus, somos acrescidos na nossa fé , capacitados pela verdade e nos tornamos mais seguros de quem somos e de quem Deus é. Outra questão é, quando estamos embasados na palavra de Deus, estamos protegidos de falhar por causa da nossa “achologia”.
4- Esteja disposto a errar:
Errar é humano. Isso é um fato. Ninguém nasce sabendo. Desenvolvemos habilidades ao longo do tempo e o erro faz parte disso. Não podemos desanimar por causa dos nossos erros, mas devemos usá-los para o nosso crescimento. Quantas pessoas enterraram dons e talentos por não conseguirem lidar com seus erros?
5- Procure desenvolver suas habilidades musicais:
A música é uma ferramenta de comunicação usada no exercício do ministério de louvor. Muitas de nossas inseguranças, são devidas ao despreparo musical, seja ao tocar um instrumento ou no canto. Então, é importante desenvolvermos nesta área. Se você canta e toca, comece ministrando o louvor somente cantando e com o passar do tempo introduza o instrumento.
6- Comece ministrando o louvor em pequenos grupos:
Reuniões menores, caseiras, são um ambiente mais seguro e familiar. Neste lugar o ministro pode adquirir auto confiança que o ajudará a desenvolver a habilidade de ministrar à um grupo maior.
“Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.” 2Timóteo 1:7