Louvor e Adoração

Uma multidão de poucos

UMA MULTIDÃO DE POUCOS
Por Felipe Barros

Houve um homem que viveu aqui na terra e assim como muitos; sofreu pobreza e discriminação. Cego, pobre, sujo, o nome deste homem era Bartimeu. A Bíblia diz que ele ficava sentado junto ao caminho, mendigando. Era diferente de todos.

Um dia esse homem ouviu a voz de Jesus. Jesus estava passando ali naquele caminho, ali mesmo no lugar em que ele estava. Imagino que nesse momento Bartimeu pensou sobre tudo aquilo que havia ouvido falar de Jesus, tudo que as pessoas diziam: que ele curava, que operava milagres e fazia maravilhas, que era o filho de Deus.

Poucos dentro da multidão fizeram diferença. A multidão segue a Jesus, conhece a Deus, a multidão crê que Ele veio em carne. Muitos dentro da multidão já entregaram seu coração a Jesus, mas apenas fazem parte do grupo. Caminham empurrados uns pelos outros.

Repito, poucos dentro da multidão fazem diferença.
No meio da multidão uma mão toca as vestes de Jesus e então a cura é manifesta.
No meio da multidão quatro " malucos" descem uma cama do telhado da casa e aquele homem saiu andando e carregando o seu leito.
No meio da multidão Bartimeu gritou: " Jesus..."

Alguns desejam mais e não se limitam apenas em crer ou a estar no caminho certo em que Jesus está. Não se satisfazem em apenas fazer parte da multidão. São diferentes, pensam diferente, agem de maneiras diferentes e até incomuns.

Estas pessoas têm pontos em comum que as fazem tão diferentes das demais: Determinação, fé, compromisso e uma boa pitada de " loucura" ou extravagância. Não nos limitarmos em frente às dificuldades impostas quando buscamos a Deus, quando nos achegamos a Ele é uma qualidade indispensável a um " louco por Jesus". Conheço um pastor que diz que devemos ser verdadeiros Jesus Freaks (Loucos por Jesus).

Pesquisando descobri que o movimento Jesus Freaks foi criado em setembro de 1991 em Hamburgo por Martin Dreyer, ao ser ordenado ministro. Em 1994 foi estabelecida a Jesus Freaks International, uma organização sem fins lucrativos com sede em Berlim. Com movimento ou sem movimento você é um " Jesus Freak" ?

Nosso povo cresce de maneira espetacular a cada dia, cada mês, ano. Em determinadas cidades do país os evangélicos são mais de 40% da população, quando não mais. Assim como naquela época, uma multidão segue a Jesus hoje e entende que ele é Deus, que opera milagres, que faz maravilhas, que é o salvador, redentor, criador. Sim, entregaram o seu coração ao mestre, aceitaram a ele como seu único e suficiente salvador. A questão não é mais se vão para o céu ou inferno, pois são de Deus. Mas quantos alcançaram para Cristo. Quantos mais traremos para Cristo ?

Bartimeu gritou com toda a sua força chamando a atenção de Jesus e foi curado ali mesmo naquele caminho. Alguns tocam de uma maneira diferente da multidão, outros gritam diferente. Esses alcançam algo mais da parte de Deus.

Seja um Jesus Freak", mova seu coração a Ele, creia de todo seu coração, de toda sua alma, de toda força...

Siga para o alvo: Jesus !!
Paz e vitória ao povo de Israel

Continua na próxima semana.

Felipe Barros é missionário, ministro de louvor, fundador e líder do Ministério Fluir de louvor e Adoração. Filho de pastor, nasceu em Belo Horizonte onde mora com sua esposa Sheyla.

Com sede em Belo Horizonte / Brasil, o Ministério Fluir viaja levando a palavra de Deus e o louvor que quebra cadeias e corrente aos sedentos pelo poder do Espírito, e também engrandecendo ao Senhor junto a adoradores apaixonados espalhados por todo mundo. Ligado a projetos sociais, e de ajuda humanitária, cresce como um ministério jovem e temente a Deus, pra lutar, junto a tantos outros pela bandeira do evangelho e em nome de Jesus.

COMENTÁRIOS
Loja Adorando

bannerLoja.png

Conheça os lançamentos em CDs e DVDs de ministros de louvor e adoração nacionais e internacionais que são referenciais para nossa nação e adquira na Loja Adorando.